SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Colaboração Fórum de Integração Supermercados Varejo alimentar Varejo regional Experiência de compra

Entenda como melhorar a experiência de compra em parceria com seus fornecedores

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/10/2021

Foto: André Velozo

 

Varejistas dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul dedicaram a manhã do dia 07 de outubro para assistir ao II Fórum Cone Sul de Integração Varejo e Indústria Online e entender os caminhos que o varejo está tomando e a importância de se colocar o time em sintonia com as transformações que vêm pela frente. 

O encontro virtual foi realizado por SA Varejo em parceria com as três associações estaduais do setor supermercadista: Apras, Acats e Agas, representadas na plateia virtual por seus respectivos presidentes: Carlos Beal (no telão, último abaixo), Francisco Crestani (primeiro acima) e Antonio Cesa Longo. “Este evento é uma oportunidade de discutirmos como colocar, de fato, os consumidores no centro dos negócios”, reforçou Sergio Alvim, CEO da SA Varejo (na foto acima, em pé, no estúdio). 

O Fórum Cone Sul de Integração contou ainda com palestras de fornecedores, que apresentaram propostas de trabalho e soluções para os varejistas, e da consultoria Mckinsey. Confira a seguir: 

Vapza


Foto: André Velozo

Com um portfólio de produtos prontos e de apelo à saudabilidade, a Vapza ressaltou os resultados conquistados por varejistas que trabalham seus produtos na seção de hortifrútis. Segundo Enrico Milani, CEO da empresa, e Liza Schefer, head de marketing e inovação, nessa localização o giro é três vezes mais rápido. Eles também apresentaram a nova linha Marvel Avengers. 

Cepêra


Foto: André Velozo

Dalnei Araujo e Cesar dos Santos, respectivamente, gerente de vendas e diretor comercial da Cepêra , apresentaram os números da categoria “sabores”, solução de compra que reúne molhos e temperos num único local da loja, no varejo dos Estados do Sul do País. As taxas alcançaram 16,9% em Santa Catarina; 14,6% no Rio Grande do Sul; e 19,7% no Paraná.

Senff


Foto: André Velozo

A empresa compartilhou o case de um cliente que, em cinco anos, saiu de uma emissão mensal de 60 cartões próprios para 650. No período, o faturamento gerado saltou 293%. A Senff também divulgou os serviços que serão oferecidos pelo seu banco, recém-habilitado pelo Banco Central. Os varejistas que assistiram ao evento receberam as informações de Margareti Siqueira, gerente comercial da companhia, Marcelino Axt, diretor comercial do Banco Senff, e Adrielle Gritten, gerente de vendas varejo regional. 

Smarket


Foto: André Velozo

A empresa falou das suas soluções para o varejo, que ajudam a aumentar a produtividade e a eficiência nas ofertas, no cartazeamento, na gestão de trade, entre outras. Marcela Viegas Graziano, CEO da Smarket , também enfatizou os resultados que podem ser alcançados a partir de uma nova ferramenta de promoção. 

MegaMidia


Foto: André Velozo

A empresa abordou a solução Trade Master, de gestão e potencialização de recursos nessa área do varejo. Segundo Eduardo Jaime Martins, CCO da MegaMidia Group , os investimentos em trade ultrapassaram em muita a mídia convencional. “Para as redes, é uma enorme oportunidade estratégica e financeira”, afirmou o executivo. 

TBNet


Foto: André Velozo


Alexandre Coelho, gerente executivo, apresentou as soluções da empresa para o varejo, lembrando que link de telecom não é mais uma commodity. Ele também falou sobre o case de um supermercado atendido pela TBNet , que começou com três lojas no projeto e hoje conta com 50, incluindo o formato de unidades autônomas em condomínios. 

McKinsey


Foto: André Velozo

A parte final do evento coube à McKinsey , cujos executivos Eduardo Navarro e Ricardo Skibelski fizeram uma apresentação online e participaram de uma rodada de perguntas e respostas com os varejistas da plateia virtual, além da head de conteúdo da SA Varejo, Alessandra Morita, e do CEO, Sergio Alvim. O tema abordado pela consultoria foi o novo panorama da concorrência no varejo alimentar e os pontos-chave para a transformação dos negócios. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                            LinkedIn                                                                           ,                                                                           Instagram                                                                           e                                                                           Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Colaboração, Fórum de Integração, Supermercados, Varejo alimentar, Varejo regional, Experiência de compra
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MANTIQUEIRA BRASIL - OVOS NOVA REGULAMENTAÇÃORegulamentação

Nova regra exige dados de validade nos ovos a partir de março

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados