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Entenda como a rede Jaú Serve elevou em 43% o gasto médio de clientes fidelizados

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por GS Ciência do Consumo

EM 11/05/2021

Imagem: Divulgação

Com 38 lojas em 16 cidades do interior de São Paulo, a rede Jaú Serve ampliou em 25% sua base de clientes fidelizados ao longo do ano passado. Mesmo quando o pico de vendas da pandemia já havia passado, no último trimestre de 2020, a frequência de compra cresceu 54% em relação aos três meses anteriores. Melhor: o gasto médio subiu 43%.

Resultados tão expressivos são fruto da utilização de inteligência de dados com o apoio da  GS Ciência do Consumo , empresa especializada em uma série de recursos com o objetivo comum de gerar aumento de faturamento – no ano passado, clientes da GS registraram crescimento nas vendas brutas 38% acima da média do setor.

No Jaú Serve, o trabalho envolveu análises preditivas no sentido de determinar o potencial de vendas de absolutamente todas as categorias. A GS Ciência do Consumo consegue esse nível de detalhamento com base em análises sobre o comportamento de consumo, observação de dados públicos de mais de 150 fontes e informações de campo. É uma análise minuciosa, feita por time próprio de pesquisadores, geógrafos, estatísticos e analistas de BI, que deixa claro em quanto pode chegar o faturamento de cada categoria por loja, considerando fatores como demanda do mercado e diagnóstico da concorrência. O percentual médio de acerto é de 96%.

O passo seguinte é o diagnóstico para implementar melhorias nas lojas que permitam capturar as possibilidades de crescimento. Exatamente o que foi feito no Jaú Serve: com o apoio do CRM da GS, que utiliza algoritmos de análise de dados de PDV, foi possível criar uma série de ações em três etapas:

1. Incentivo

Campanha de raspadinha digital, tendo vale-compras como prêmio, foi feita para incrementar a base de clientes identificados e engajá-los no uso do aplicativo da rede, aumentando o volume de compras 

2. Valorização 

Identificação dos shoppers que realmente apresentavam potencial de elevar compras para incentivá-los a consumir mais, por meio do direcionamento inteligente de ofertas e ativações no app, principal canal de relacionamento da rede paulista com sua base de clientes

3. Ativação 

Com inteligência de dados e visão de comportamento do shopper, a rede pôde buscar parcerias efetivas com fornecedores para desenvolvimento de categorias, linhas de produtos e marcas. É a colaboração entre varejo e indústria, verdadeiramente, ganha-ganha: as ações efetivadas pela GS Ciência do Consumo no Jaú Serve, por meio de inteligência de dados e CRM, geraram um incremento de até 33,9% no faturamento das indústrias parceiras da rede, em categorias selecionadas

Todo esse plano integrado de ciência do consumo é viabilizado com base em metodologia própria da GS, que atua desde o diagnóstico, passando pelo prognóstico até chegar na ativação adequado para gerar resultados diretamente no caixa da empresa com ampliação de faturamento e margem, além do engajamento.

"Com a Ciência do Consumo e a inteligência de dados oferecidas pela GS, conseguimos identificar as verdadeiras necessidades dos nossos clientes e ofertar produtos de acordo com cada perfi l de consumidor. O resultado é a satisfação, fi delização e engajamento do nosso cliente, gerando resultados muito melhores para nossas lojas”, afirma Rafael Gonçalves, Diretor Comercial e de Marketing da rede Jaú Serve.

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TAGS:GS Ciência do Consumo, CRM, Inteligência de Dados, Aumento de Vendas, Jaú Serve
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