SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aposte em uma categoria de R$ 21 bilhões com potencial para crescer ainda mais

14/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Rh Carreira Treinamento Capacitação Desenvolvimento

Empresas deixaram de investir em capacitação da equipe?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/12/2018

É fato que as empresas remodelaram suas formas de investir em capacitação e desenvolvimento. Mas isso não significa que as companhias deixaram de dar importância a esses aspectos. Conforme explica Rubens Prata, CEO da consultoria de movimentação de talentos  Stato , com a oferta abundante de cursos de diferentes durações, inclusive a preços acessíveis, profissionais de perfil rápido e criativo passaram a buscá-los espontaneamente.

[noticiasRelacionadas]

Na percepção de Rubens Prata, isso não quer dizer que as empresas deixaram de oferecer desenvolvimento. O que acontece é que elas estão concentrando os investimentos em temas internos, ao mesmo tempo em que deixam a cargo do profissional a iniciativa de buscar sozinho cursos mais amplos.

A dica do CEO da Stato para os profissionais é clara: faça seu autodesenvolvimento, planeje os conhecimentos necessários para conseguir aquilo que deseja atingir na carreira, e deixe que a empresa cuide da parte técnica, dos temas internos da organização que envolvem capacitação. "Cuide você de planejar seu desenvolvimento futuro", resume Rubens Prata.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Rh, Carreira, Treinamento, Capacitação, Desenvolvimento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cultura digitalTecnologia

Carrefour, GPA e Hiperideal compartilham estratégias para transformar dados, pessoas e processos em vantagens competitivas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Supermercado Consumidores comprandoEducação

60% das empresas focadas no consumidor são mais lucrativas

“Em um mercado em que a maioria das pessoas procura preço, é preciso aprender a vender o valor do seu produto”Educação

“Em um mercado em que a maioria das pessoas procura preço, é preciso aprender a vender o valor do seu produto”

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados