03/10/2025
Grupo Pereira lança Universidade Corporativa e aposta em educação para transformar o varejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/08/2025

O Grupo Pereira, 7º maior varejista do Brasil, inaugurou no dia 14 de agosto, em Campo Grande (MS), a sua Universidade Corporativa (UGP). O projeto consolida mais de dez anos de investimentos em treinamentos e contará com polos regionais em todos os sete estados onde a companhia atua. A plataforma digital já nasce com mais de 700 conteúdos de capacitação online.
Um dos diferenciais da UGP é o alcance: além de atender as frentes de negócios do Grupo — que reúne supermercados, atacarejos, atacadistas, farmácias, restaurantes, logística, turismo e serviços financeiros —, os cursos também estarão disponíveis para filhos de colaboradores. A primeira trilha, chamada Escola de Varejo, terá o curso “Supermercado: do negócio à operação”, voltado a jovens de 16 a 24 anos. Com duração de quatro meses e parceria do Senac, serão ofertadas 400 vagas em formato híbrido. Ao final, os participantes apresentarão soluções em um hackathon, com premiação para as melhores propostas.
Além da Escola de Varejo, estão previstas iniciativas como a Escola de Perecíveis, a Escola de Logística, a Escola de Formação para Agentes de Viagem e cursos de atendimento financeiro. O objetivo é ampliar oportunidades de desenvolvimento e aumentar as chances de crescimento interno. Apenas no último ano, mais de 4.000 colaboradores foram promovidos graças a programas de capacitação.
A UGP está alicerçada em três eixos estratégicos: desenvolvimento e resultado, para aprimorar competências técnicas e de liderança; carreira e sucessão, preparando talentos para o futuro; e comunidade, promovendo inclusão social e formação profissional para jovens. “Acreditamos que não existe futuro sem investimento em educação. A Universidade Corporativa vai levar nossa empresa a outro patamar”, afirma Beto Pereira, presidente do Grupo.
Com a UGP, o Grupo Pereira dá um passo estratégico para consolidar uma cultura de aprendizado contínuo, reforçando seu papel como empregador de destaque e parceiro no desenvolvimento social das comunidades em que atua.
Notícias relacionadas

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

Atacadão planeja ampliar sua presença no litoral paulista

Grupo Passarela faz aporte de R$ 35 milhões em complexo com Via Atacadista no RS
