Grupo Pereira lança Universidade Corporativa e aposta em educação para transformar o varejoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 11 fábricas, transportadora própria, inovações no portfólio e ações de marketing, Extrusa-Pack é a fornecedora que o varejo precisa na categoria de sacos para lixo

03/10/2025

NEWSLETTER

Grupo Pereira lança Universidade Corporativa e aposta em educação para transformar o varejoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Educação Grupo Pereira Capacitação

Grupo Pereira lança Universidade Corporativa e aposta em educação para transformar o varejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/08/2025

Grupo Pereira UGP



O Grupo Pereira, 7º maior varejista do Brasil, inaugurou no dia 14 de agosto, em Campo Grande (MS), a sua Universidade Corporativa (UGP). O projeto consolida mais de dez anos de investimentos em treinamentos e contará com polos regionais em todos os sete estados onde a companhia atua. A plataforma digital já nasce com mais de 700 conteúdos de capacitação online.

 

Um dos diferenciais da UGP é o alcance: além de atender as frentes de negócios do Grupo — que reúne supermercados, atacarejos, atacadistas, farmácias, restaurantes, logística, turismo e serviços financeiros —, os cursos também estarão disponíveis para filhos de colaboradores. A primeira trilha, chamada Escola de Varejo, terá o curso “Supermercado: do negócio à operação”, voltado a jovens de 16 a 24 anos. Com duração de quatro meses e parceria do Senac, serão ofertadas 400 vagas em formato híbrido. Ao final, os participantes apresentarão soluções em um hackathon, com premiação para as melhores propostas.

 

Além da Escola de Varejo, estão previstas iniciativas como a Escola de Perecíveis, a Escola de Logística, a Escola de Formação para Agentes de Viagem e cursos de atendimento financeiro. O objetivo é ampliar oportunidades de desenvolvimento e aumentar as chances de crescimento interno. Apenas no último ano, mais de 4.000 colaboradores foram promovidos graças a programas de capacitação.

 

A UGP está alicerçada em três eixos estratégicos: desenvolvimento e resultado, para aprimorar competências técnicas e de liderança; carreira e sucessão, preparando talentos para o futuro; e comunidade, promovendo inclusão social e formação profissional para jovens. “Acreditamos que não existe futuro sem investimento em educação. A Universidade Corporativa vai levar nossa empresa a outro patamar”, afirma Beto Pereira, presidente do Grupo.

 

Com a UGP, o Grupo Pereira dá um passo estratégico para consolidar uma cultura de aprendizado contínuo, reforçando seu papel como empregador de destaque e parceiro no desenvolvimento social das comunidades em que atua.

COMPARTILHAR
TAGS:Educação, Grupo Pereira, Capacitação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Redes regionaisVarejo Alimentar em Contexto

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

Atacadão cresce na Grande São Paulo com 3ª loja em OsascoExpansão

Atacadão planeja ampliar sua presença no litoral paulista

Passarela em Santa Cruz do Sul (RS)Expansão

Grupo Passarela faz aporte de R$ 35 milhões em complexo com Via Atacadista no RS

Max Atacadista Morumbi - Giovanni GronchiCrescimento

No plano de expansão do Muffato, São Paulo poderá responder por cerca de 30% das novas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados