SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra um dos segredos para ações bem sucedidas e aumento na fidelização

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Páscoa Covid19 Coronavírus

Em loja física, Páscoa será exclusiva dos supermercados. Mesmo assim, desafios são grandes

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/03/2020

Com os shoppings e comércios de rua não essenciais fechados nas regiões mais populosas do Brasil, em razão do avanço da Covid-19, os supermercados terão exclusividade nas vendas de ovos de Páscoa em lojas físicas de grande parte do País. Mas isso não significa que as vendas serão automáticas.

[noticiasRelacionadas]

Pelo contrário, o momento é dos mais desafiadores. Ainda mais porque o período que antecede uma das datas sazonais mais importantes no setor coincidirá com expressiva elevação nos casos de contaminação pelo novo Coronavírus, conforme projeção do próprio Ministério da Saúde

Sem as tradicionais reuniões familiares, com a população justamente preocupada em evitar aglomerações, a Páscoa que se aproxima será diferente de todas pelas quais seu supermercado já passou. Em uma fase em que há mais dúvidas do que certezas, SA Varejo porpõe uma reflexão conjunta sobre aspectos que podem ser importantes na data sazonal deste ano:

1. Páscoa do Delivery?

Os aplicativos de entrega seguem funcionando normalmente em suas áreas de atuação. Talvez esta seja, justamente, a Páscoa do delivery, uma vez que é possível solicitar entregas diretamente na casa da pessoa a quem se deseja presentear. Vale analisar, de acordo seu perfil de público, parcerias com os apps, além, é claro, de ajustar seu sistema próprio de delivery, caso possua

2. Limitação de entrada?

Parreira de ovos de Páscoa é sinônimo de aglomeração, justamente algo que deve ser evitado neste momento. A exemplo do que ocorre em supermercados da Europa, talvez seja o momento de limitar a entrada de pessoas – ao menos a esse espaço da loja –, conferindo tranquilidade no ato da compra

3. Facilidade de Escolha?

Outro ponto a ser avaliado são as formas de ajudar o público a antecipar suas escolhas, sem precisar circular aleatoriamente pela área da parreira. Algumas alternativas para isso são posicionar em diversos pontos, inclusive na entrada da loja, cartazes com as versões de ovos disponíveis e seus respectivos preços. As redes sociais e o CRM também podem ajudar nessa divulgação da tabela de opções

4. Parcerias com lojas especializadas?

As franquias especializadas em chocolates estarão com a maior parte de suas lojas fechadas nesta Páscoa, tendo as vendas online e via delivery como únicas opções. Não seria a hora de conversar com elas para tentar parceria comercial para vender aquilo que elas já produziram?

5. Incentivar compra antecipada?

Com grande parte dos brasileiros fora de sua rotina habitual de trabalho, pode ficar mais fácil programar as compras. Que tal incentivar o público a escolher, agora, os ovos de Páscoa que irão comprar. Uma boa iniciativa pode ser usar os canais de CRM nessa iniciativa. Lembre-se, ainda, que sem poder sair livremente de casa, muitas pessoas podem consumir mais chocolates como forma de indulgência nesse momento difícil

E no seu supermercado, o que você está pensando para atender o público nesta Páscoa? Divida conosco suas experiências, sugestões e dúvidas. Deixe seu comentário abaixo e vamos iniciar uma troca ideias, colaborando para que o varejo brasileiro minimize as dificuldades de atendimento ao público neste momento crucial. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn       ,       Instagram       e       Facebook       !

COMPARTILHAR
TAGS:Páscoa, Covid19, Coronavírus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Imagem do editorMondelez

Estratégia phygital faz Muffato crescer 97% com chocolates na Páscoa

Redes diversificam campanhas para a Páscoa e esperam crescimento nas vendasGPA

Redes diversificam campanhas para a Páscoa e esperam crescimento nas vendas

Indústria diversifica o mix para atender todos os bolsos durante a PáscoaFerrero

Indústria diversifica o mix para atender todos os bolsos durante a Páscoa

Uniforça e Coop dividem ações que geram resultados durante a PáscoaUniforça

Uniforça e Coop dividem ações que geram resultados durante a Páscoa

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados