SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

11/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Perecíveis Alimentos in natura Alimentos frescos Curbside Pickup Promoção Ofertas

Elevar a oferta de alimentos frescos, eficiência no abastecimento e retorno das promoções estão na pauta das suas estratégias?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/01/2021


Foto: Pinterest


É um fato que o varejo precisa olhar loja a loja para definir suas estratégias. Mas uma visão de fora pode ajudar a questionar ou balizar iniciativas. Recentemente, uma pesquisa publicada no portal da Supermarket News apontou as estratégias que estão no rada do varejo americano para este ano. Lá, a expectativa de 80% dos varejistas é de que as vendas do 1º semestre sejam iguais às do mesmo período de 2020 ou até maiores. 

Introduzir ou ampliar o serviço de entrega em que o cliente retira a compra online sem sair do carro está nos planos de 48% das empresas. Na sequência vêm melhorar a eficiência do abastecimento (42%), retornar com promoção nas lojas (39%) e expandir a oferta de alimentos frescos (36%). 

Dos pontos acima, um alerta importante: no Brasil, sabemos que de 20% a 50% das promoções não geram aumento de vendas e que entre 20% e 30% da alta na receita não compensa a redução de margem. As ofertas podem, sim, acontecer, mas precisam de uma boa estratégia. Também é importante utilizar os dados do CRM para customizar as ações e ter melhores resultados. 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Perecíveis, Alimentos in natura, Alimentos frescos, Curbside Pickup, Promoção, Ofertas, Cadeia de abastecimento, Supply Chain
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fusões e aquisições no consumo aumentando 25% em nove mesesFusões no Varejo

2024 tem crescimento de 25% em fusões no varejo

Viezzer amplia presença com nova loja em Canoas e atinge 10 filiaisInauguração Viezzer Canoas

Viezzer amplia presença com nova loja em Canoas e atinge 10 filiais

Descontos e ofertas permanentes nos supermercadosPromoções

Permadesconto: a era permanente dos descontos. Como o varejo pode se preparar?

Fort Atacadista lança promoção "Esse Carrinho é Meu" com Seara e Pena BrancaPromoção Fort Atacadista

Fort Atacadista lança promoção "Esse Carrinho é Meu" com Seara e Pena Branca

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados