ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/09/2025
Elevar a oferta de alimentos frescos, eficiência no abastecimento e retorno das promoções estão na pauta das suas estratégias?
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 08/01/2021
Foto: Pinterest
É um fato que o varejo precisa olhar loja a loja para definir suas estratégias. Mas uma visão de fora pode ajudar a questionar ou balizar iniciativas. Recentemente, uma pesquisa publicada no portal da
Supermarket News
apontou as estratégias que estão no rada do varejo americano para este ano. Lá, a expectativa de 80% dos varejistas é de que as vendas do 1º semestre sejam iguais às do mesmo período de 2020 ou até maiores.
Introduzir ou ampliar o serviço de entrega em que o cliente retira a compra online sem sair do carro está nos planos de 48% das empresas. Na sequência vêm melhorar a eficiência do abastecimento (42%), retornar com promoção nas lojas (39%) e expandir a oferta de alimentos frescos (36%).
Dos pontos acima, um alerta importante: no Brasil, sabemos que de 20% a 50% das promoções não geram aumento de vendas e que entre 20% e 30% da alta na receita não compensa a redução de margem. As ofertas podem, sim, acontecer, mas precisam de uma boa estratégia. Também é importante utilizar os dados do CRM para customizar as ações e ter melhores resultados.
Notícias relacionadas

Busca por saudabilidade abre espaço para novas categorias nos supermercados
Aquisição da Gran Mestri marca avanço da Aurora Coop no setor de lácteos premium

Supermercado online aposta em perecíveis e vai dobrar sua capacidade logística
