SA+ Ecossistema de Varejo

Aplicativo Cartazeamento Cartaz Comunicação visual

Economia de 15% com sinalização de preços

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/02/2019

A varejista de materiais de construção Leroy Merlin adotou uma solução que cria etiquetas de preços e cartazes de promoção. Oferecida pela startup Pricefy, a ferramenta proporcionou uma redução de despesas de 15% com etiquetas em relação ao processo utilizado anteriormente. Presente nas 41 lojas da empresa, também ajuda a diminuir erros na precificação e agiliza o processo.

[noticiasRelacionadas]

A solução também visa melhorar o processo de criação e gestão de cartazes de promoção. O software trabalha com templates (modelos prontos), o que agiliza a produção. Antes, eles eram feitos por um funcionário mantido especificamente para essa tarefa em cada loja e demoravam até três dias para ficar prontos. Agora, a confecção leva apenas 15 minutos e pode ser feita por qualquer um da equipe. Outro benefício foi a integração da ferramenta ao sistema de ERP, reduzindo divergências de preços.

Atualmente, a varejista e a startup estão desenvolvendo uma solução para facilitar o acesso dos funcionários a uma ficha técnica de todos os produtos. “Ela vai ficar salva, pronta para usar. Hoje, quando é necessário, demoramos muito tempo escrevendo todos os dados”, afirma Paulo Barquette, líder de processos operacionais da Leroy.

200 mil cartazes de promoção produzidos com a solução da Pricefy

1,5 milhão de etiquetas de preços criadas por meio da plataforma

Recebimento digital de atestado médico

Lançado pela Flex Gestão de Relacionamento, o Atestado Médico Digital já está à disposição das empresas. Consiste em uma solução de recebimento cujo objetivo é desafogar as áreas de RH, exigindo, em alguns casos, estrutura específica para cuidar desse processo. A ferramenta funciona da seguinte maneira: o funcionário entra em contato com um robô cognitivo e responde a algumas perguntas cadastradas pela empresa. No final, ele tira uma foto do atestado, que é enviada ao setor de RH com as demais informações. A área de recursos humanos aprova o documento e faz o trabalho de backoffice. Depois disso, o colaborador recebe o protocolo de entrega por e-mail ou SMS. “Com essa facilidade, o RH pode focar a análise do atestado, ao invés de privilegiar o recebimento e o lançamento. Assim, alimenta mais rapidamente seu banco de dados e consegue mapear a situação de cada um de seus funcionários, inclusive o tempo de afastamento”, completa Topázio Silveira Neto, CEO da Flex.

COMPARTILHAR
TAGS:Aplicativo, Cartazeamento, Cartaz, Comunicação visual
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí celebra 50 anos e lança novo logoLogotipo

Assaí celebra 50 anos e lança novo logo

6 dicas de execução para aumentar vendas de saudáveissaudáveis

6 dicas de execução para aumentar vendas de saudáveis

Walmart faz mudanças em seu appWalmart

Walmart faz mudanças em seu app

Especialista fala quais são as habilidades de um gestor de sucessotecnologia

Especialista fala quais são as habilidades de um gestor de sucesso

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados