ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30/05/2025
E-commerce do Pague Menos cresce 70% em 2021
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/03/2022
Foto: Divulgação
O e-commerce do supermercado Pague Menos dobrou o número de clientes em 2021 e, com isso, as vendas cresceram mais de 70%. “Além do aumento expressivo em vendas online na área supermercadista durante a pandemia, registrado em inúmeras pesquisas, a nossa loja online também vem crescendo devido a novas estratégias na experiência de compra e aos nossos investimentos no segmento. Neste ano, implantamos uma infraestrutura mais robusta para aumentar a velocidade e qualidade das nossas entregas”, revela Osvaldir Reis da Silva Junior, gerente de e-commerce.
[noticiasRelacionadas]
De acordo com o executivo, a empresa também tem buscado diferenciações, como o sommelier digital, com o objetivo de atrair e fidelizar o cliente. Na aquisição de hortifruti da loja digital, o consumidor conta com um especialista, da equipe de separação, para escolher as melhores frutas. “No momento da compra, o consumidor tem a possibilidade de propor a forma que gostaria de receber os seus vegetais, como tamanho, ou mais verde ou mais maduro”, explica, acrescentando que o mesmo acontece no açougue, onde é possível escolher o tipo de corte.
Outro diferencial do e-commerce, são as promoções exclusivas. “São 24 horas de economia por dia. Em época de saldão, como o do Black Friday, o cliente que compra online sai na frente, por comprar a partir da meia-noite de cada dia. Além disso, nestes períodos sazonais, ele ainda pode aproveitar a oferta após o fechamos das lojas”, completa.
As entregas das dos produtos pode acontecer em até 120 minutos, dependendo da cidade, ou ser expressa, via motoboy, em até 90 minutos. Se o cliente preferir retirar, o pedido fica pronto em até 60 minutos. “Muitos retiram na loja física por praticidade, como quem mora em condomínios, que não têm portaria presencial, outros fazem a compra durante o dia e passam com o carro no endereço mais próximo, na hora da saída do trabalho. Por isso, montamos as nossas retiradas em pontos estratégicos das cidades. O cliente toca um interfone, informa o número do pedido e nem precisa sair do carro”, finaliza.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Dia Supermercado volta ao iFood com foco em expansão do delivery na capital paulista

Crescimento digital contribui para aumento de 14% nas vendas do Supermercado Pinheiro

TriMais investe em CD para otimizar abastecimento de supermercados
