SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 6 unidades, Condor estuda novas aberturas em Ponta Grossa (PR)

12/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Supermercado Pague Menos e-commerce sommelier

E-commerce do Pague Menos cresce 70% em 2021

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/03/2022

Foto: Divulgação

O e-commerce do supermercado Pague Menos dobrou o número de clientes em 2021 e, com isso, as vendas cresceram mais de 70%.  “Além do aumento expressivo em vendas online na área supermercadista durante a pandemia, registrado em inúmeras pesquisas, a nossa loja online também vem crescendo devido a novas estratégias na experiência de compra e aos nossos investimentos no segmento. Neste ano, implantamos uma infraestrutura mais robusta para aumentar a velocidade e qualidade das nossas entregas”, revela Osvaldir Reis da Silva Junior, gerente de e-commerce.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com o executivo, a empresa também tem buscado diferenciações, como o sommelier digital, com o objetivo de atrair e fidelizar o cliente. Na aquisição de hortifruti da loja digital, o consumidor conta com um especialista, da equipe de separação, para escolher as melhores frutas. “No momento da compra, o consumidor tem a possibilidade de propor a forma que gostaria de receber os seus vegetais, como tamanho, ou mais verde ou mais maduro”, explica, acrescentando que o mesmo acontece no açougue, onde é possível escolher o tipo de corte.

Outro diferencial do e-commerce, são as promoções exclusivas. “São 24 horas de economia por dia. Em época de saldão, como o do Black Friday, o cliente que compra online sai na frente, por comprar a partir da meia-noite de cada dia. Além disso, nestes períodos sazonais, ele ainda pode aproveitar a oferta após o fechamos das lojas”, completa. 

As entregas das dos produtos pode acontecer em até 120 minutos, dependendo da cidade, ou ser expressa, via motoboy, em até 90 minutos. Se o cliente preferir retirar, o pedido fica pronto em até 60 minutos. “Muitos retiram na loja física por praticidade, como quem mora em condomínios, que não têm portaria presencial, outros fazem a compra durante o dia e passam com o carro no endereço mais próximo, na hora da saída do trabalho. Por isso, montamos as nossas retiradas em pontos estratégicos das cidades. O cliente toca um interfone, informa o número do pedido e nem precisa sair do carro”, finaliza.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                              LinkedIn                                                                                                                             ,                                                                                                                             Instagram                                                                                                                             e                                                                                                                             Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Supermercado Pague Menos, e-commerce, sommelier
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Boa SupermercadosFusões e Aquisições

Rede controlada pelo Pátria assume Portuga Supermercado

VinhoSazonalidade

Inverno 2025: confira as ações da Coop, Oxxo, Assaí, Dom Atacadista e Pague Menos

São Luiz inaugura loja com nova identidade visual no CearáExpansão

São Luiz inaugura loja com nova identidade visual no Ceará

Do hortifruti ao black angus: como o Pão de Açúcar quer reconquistar o cliente de alto padrãoSupermercado premium

De especialista em FLV a lagosta e black angus: novo conceito de supermercado premium é aposta do Pão de Açúcar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados