ÚLTIMAS NOTÍCIAS
14/10/2025
E-commerce brasileiro teve uma 'Black Friday' por semana nos últimos meses
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/08/2020
O setor de e-commerce vinha em crescimento contínuo no Brasil. Mas nada que se compare ao ritmo observado com o isolamento social provocado pela pandemia. Enquando no primeiro semestre de 2019 o avanço desse segmento do comércio foi de 12% na comparação com o mesmo período do ano anterior, nos seis primeiros meses de 2020 as vendas do comércio eletrônico brasileiro saltaram 12 vezes mais: 145%.
[noticiasRelacionadas]
Os dados são do estudo " E-commerce na Pandemia ", realizado pela plataforma Nuvemshop , considerando vendas online em todos os segmentos do varejo. Em relação ao número de pedidos, cada semana da quarentena significou, nos primeiros meses, o equivalente a uma "Black Friday". Em abril, a quantidade de pedidos foi equivalente a 3,5 semanas da data sazonal mais importante para o e-commerce brasileiro. Já os números de maio equivalem a nada menos do que 5 semanas de de Black Friday.
Com isso, os dados da Nuvemshop mostram que em três meses houve um aumento de 234% no número de transações feitas em lojas virtuais da plataforma, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Varejo Alimentar em Contexto traz análise inédita do setor no 1º semestre de 2025
