ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/02/2025
Dois dos maiores sites de comércio eletrônico estão fora do ar
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 21/02/2022
Foto: istock
Os sites de dois dos maiores varejistas on-line do país – Americanas e Submarino - estão fora do ar desde a madrugada de domingo. Especula-se de que os dois tenham sofrido um ataque de hackers.
[noticiasRelacionadas]
A varejista voltou a suspender parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada de domingo, após identificar um “acesso não autorizado”. O mesmo já havia ocorrido no início da tarde de sábado, mas a operação foi retomada por volta das 15h.
De acordo com a companhia, as lojas físicas não foram afetadas. Também funcionam normalmente o Sou Barato (site que comercializa os produtos que foram reembalados pela Americanas.com ou pelo Submarino, após terem sido devolvidos pelos clientes) e a plataforma de pagamentos Ame Digital.
Em comunicado divulgado pela companhia, a Americanas informou que “acionou prontamente seus protocolos de resposta” assim que identificou o acesso não autorizado e que “atua com recursos técnicos e especialistas para avaliar a extensão do evento e normalizar com segurança o ambiente de e-commerce o mais rápido possível”.
O comunicado assinado pelo diretor de relações com investidores, Miguel Gutierrez, reforçou que “trabalha com rígidos protocolos para prevenir e mitigar riscos”.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Redes de supermercados mais visitadas nos EUA em 2023

Oferta do St Marche por Natural da Terra faz Americanas desistir da venda

St Marche pode adquirir o Natural da Terra por R$ 700 milhões
