SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UnidaSul dá inicio as obras de uma unidade do Macromix

05/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

varejo alimentar redes americanas kroger publix aldi supermercados

Redes de supermercados mais visitadas nos EUA em 2023

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/01/2024

Loja da rede Publix, que ficou em segundo lugar no ranking das mais visitadas (Foto: Divulgação)

A Kroger foi a rede de supermercado norte-americana mais visitada de 2023, de acordo com a empresa de análise de dados Placer.ai., que elencou as 10 redes mais frequentadas dos Estados Unidos no ano passado.

Foto: Divulgação

O relatório analisa a popularidade das redes, frequência em loja, participação de mercado, entre outros quesitos. A campeã do ranking alcaçou 18,8% de tráfego anual.

 

Foto: Divulgação

O volume de pessoas nas lojas também foi intenso na bandeira  Publix , que atraiu 17% de todos os compradores para suas lojas. Já as redes Safeway e Aldi ficaram com 10,5% e 9,4%, respectivamente, da movimentação. 

Foto: Divulgação

A Aldi é uma bandeira que vem se expandindo rapidamente nos últimos 12 meses e está em processo de comprar centenas de outras através da aquisição da Southeastern Grocers, operadora de cerca de 400 lojas Winn-Dixie e Harvey Supermarket.

Ela foi uma das redes incluídas no roteiro de visitas da Imersão Orlando, realizada pela SA+ Internacional em 2023, assim como a Publix. Clique aqui para ler a matéria sobre a missão internacional, que acontece esse ano em outubro. 

Redes regionais no ranking

As cadeias de supermercados regionais também tiveram relevância no tráfego de compradores do varejo alimentar nos Estados Unidos.  A H-E-B, com sede no Texas, capturou 8,7% dos compradores, a Meijer do meio-oeste (7,7%) e a Food Lion (7,5%) e a ShopRite, costa-leste (5,7%).

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram   e   Facebook   

 

COMPARTILHAR
TAGS:varejo alimentar, redes americanas, kroger, publix, aldi, supermercados, missão internacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pague Menos - Leve MaisEmpregos no Varejo

Expansão e empregabilidade: Pague Menos fez mais de 4.800 contratações em 2024

Davita e Condor fachadasInauguração

Davita e Condor investem na expansão regional

Good Bom FachadaTrade Marketing

Supermercado captura 3 mil novos clientes com estratégia baseada em dados

Crescimento do varejo alimentarCrescimento sustentável

O varejo alimentar não pode andar de lado em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados