ÚLTIMAS NOTÍCIAS
07/05/2025
Dois credores pedem falência da Cervejaria Backer
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/03/2020
Dois fundos de investimento entraram na Justiça de Minas Gerais para pedir a falência da Cervejaria Backer, interditada desde que foi identificada presença de dietilenoglicol em diversos lotes da marca Belorizontina, fator que pode estar associado a nove mortes de consumidores com sintomas típicos de ingestão da substância tóxica. A empresa nega ter adquirido o dietilenoglicol.
[noticiasRelacionadas]
Um dos credores, o fundo de investimentos Intercapital alega ter R$ 356.198,41 para receber da Backer. A outra ação com pedido de falência foi movida pelo fundo Interbank, que afirma ter R$ 52.561,46 para receber. A cervejaria havia recorrido, nos últimos dois anos, a crédito no mercado financeiro para ampliar sua capacidade de produção.
A fábrica da Backer, localizada na capital mineira, está fechada pelas autoridades há mais de dois meses. Desde então, a cervejaria demitiu funcionários e vem tentando renegociar dívidas. Sobre os pedidos de falência, a empresa emitiu a seguinte nota:
“Nesse momento, a prioridade da Backer é custear o tratamento médico dos clientes e amparar suas famílias. Imediatamente após o desbloqueio parcial dos bens pelo Tribunal de Justiça, ocorrido na última sexta-feira, a Backer iniciou as tratativas com os advogados dos clientes para efetivar o atendimento às suas necessidades. Todos os demais compromissos da empresa estão em segundo plano neste momento”.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Coop registra alta de 8% na venda de cervejas especiais

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Heineken investe no fortalecimento da categoria de cerveja sem álcool no Brasil
