Dicas para seguir atualizado no mercado de trabalho

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Saber acessar e analisar informações é uma das recomendações

Aproximadamente 65% das crianças atualmente matriculadas no primário trabalharão em funções que ainda não existem, de acordo com estudos internacionais. O dado assusta e gera ansiedade sobre o futuro do mercado de trabalho. Na análise de Alexandre Slivnik, diretor executivo do Institute for Business Excellence (IBEX) em Orlando e da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), a tecnologia, claro, será um dos fatores de mudança nos próximos anos, mas não pode ser encarada como algo prejudicial ao trabalho das pessoas. “Os profissionais antenados terão uma grande vantagem competitiva quando se pensa em inovação e criatividade para o novo mercado de trabalho”, acredita.

Slivnik define o profissional do futuro como aquele que deve aprender a acessar e analisar informações. “O profissional do futuro é aquele que será inovador, criativo, vai saber lidar com as pessoas e principalmente saber estudar e pesquisar novos conceitos” resume o especialista.

Perfis questionadores, vistos no passado de forma negativa, serão cada vez mais apreciados no futuro do trabalho. Afinal, para os colaboradores é fundamental entender o que está por trás da função, não apenas para compreender o próprio trabalho, mas também para que reconheça a importância dele, de acordo com o diretor executivo do IBEX e da ABTD.

Além de pesquisar e analisar informações e ter perfil questionador, outra dica de Alexandre Slivnik para seguir crescendo profissionalmente é saber se relacionar com as pessoas, pois sem esse fator não há trabalho relevante ou inovador. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                        LinkedIn                       ,                       Instagram                       e                       Facebook                       !

Veja mais sobre: Trabalho, Emprego, RH, Gestão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade