SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Personalização do sortimento: vantagens e complexidades

24/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour RH Retenção de Talentos Pandapé

Diante do cenário desafiador, Carrefour aplica estratégias para retenção de colaboradores

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/04/2024


Foto: Divulgação

Atualmente, 90% dos colaboradores afirmam que mudariam de emprego se pudessem e 53,68% não acredita que o negócio está verdadeiramente preocupado com sua satisfação. Dentre os principais motivos para esse sentimento estão:  falta de oportunidade de crescimento (30,03%), liderança tóxica (24,46%), salário baixo (24,15%) e clima organizacional ruim (21,36%). 

[noticiasRelacionadas]

Os dados pertencem a uma pesquisa realizada pelo Pandapé , software de RH, e ilustram como a retenção de talentos é um dos principais desafios das empresas, assim como entender as causas de insatisfação e desenvolver programas específicos de engajamento. “As informações estão na mesa, mas o que fazer com elas?”, questiona Thomas Costa, porta-voz do Pandapé. 
 
De acordo com o especialista, grandes players do mercado já estão movimentando-se, principalmente com o auxílio da tecnologia, para entender as melhores formas de engajar, já que o reconhecimento e a sensação de pertencimento são pilares essenciais para a permanência. 

Assim, com dados obtidos por meio de Inteligência Artificial, Machine Learning e outras ferramentas, executivos têm valorizado as pessoas certas para proporcionar o desenvolvimento e entender as necessidades individuais e coletivas.

Um exemplo de empresa que tem investido em programas de incentivo para permanência é o Carrefour . Segundo Kiko Campos, diretor sênior de RH da empresa de origem francesa, no setor do varejo alimentar essa questão é ainda mais desafiadora, contudo, sua companhia possui um conjunto de iniciativas que visam trabalhar o engajamento do colaborador criando uma cultura alinhada com as expectativas do time. 

“Temos iniciativas de saúde e bem-estar, crescimento de carreira, mobilidade interna e desenvolvimento. Equilibramos e monitoramos todos os programas e estamos conquistando bons resultados, com redução de turnover e absenteísmo, além de aumento de agilidade e eficiência”, conta o executivo. 

Ainda segundo Campos, é preciso escolher com sabedoria as frentes a serem apostadas. “Pensamos muito na Governança e no impacto que cada uma tem no negócio e nas pessoas. No grupo Carrefour, criamos um ambiente que se assemelha a uma família, o que faz com que os colaboradores confiem em nós desde o primeiro dia - apresentamos histórias, criamos conexões e assim, construímos um ecossistema mais seguro e acolhedor”, finaliza o executivo. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn  Instagram  Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, RH, Retenção de Talentos, Pandapé
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhõesGestão e negócios

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhões

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%Resultados 1T25

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados