14/07/2025
Dia das mães: Saiba quais categorias podem performar cerca de 30% mais
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/05/2022
O dia das mães é oportunidade para o varejo e indústria é uma das datas que mais impacta fortemente o varejo, mais ainda os supermercados que os atacarejos regionais. O Radar Scanntech compara a semana do Dia das Mães versus as demais semanas do ano, em 2021, e percebe-se um crescimento em valor de em média 30% em categorias como massas alimentícias, fermentos e ingredientes para sobremesa, carnes e vinho. Já chocolate tem incremento de 13% e hidratantes corporal e facial 40%.
Tendo em vista tal tendência de consumo, vale a pena o varejista dar destaques nesses próximos dias a essas categorias de produtos, promovendo o despertar do desejo de compra, assim como aumentando a visibilidade dos produtos de maior interesse. O incentivo pode ser feito através de cross merchandising, correlacionamento itens, e a elaboração de kits, como cestas de café da manhã.
[noticiasRelacionadas]
De olho nesta oportunidade, a Coop promove uma campanha voltada para o dia das mães, com sugestões de presentes e promoções em várias categorias de produtos como nos setores de massas, açougue, queijos, azeites, sobremesas, bebidas, bazar, higiene e beleza. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a previsão é aumentar as vendas na ordem de 19%.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

O bom, velho e resiliente formato de supermercados

Rede controlada pelo Pátria assume Portuga Supermercado

Carrefour amplia serviço 24h para mais uma loja
