SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mtrix Pequeno Varejo Market Share Canal Indireto

10 razões para entender a fundo o comportamento de compra no pequeno varejo

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Mtrix

EM 25/10/2022

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Cada vez mais as indústrias de bens de consumo entendem que não basta ter seus produtos nas gôndolas das grandes redes, os chamados key accounts. Em um mercado tão fragmentado quanto o varejo nacional, não estar presente nos pequenos estabelecimentos – ou marcar presença com poucos itens – significa deixar de atender uma parcela importante do público, o que inviabiliza ganhos mais expressivos de market share. 

Entender a fundo o cenário do pequeno varejo sempre foi um desafio enorme para os fornecedores. Foi com base nesta grande necessidade que a Mtrix atingiu sua posição líder no mercado no que diz respeito a visibilidade do comportamento do pequeno varejo. Há mais de 12 anos, a empresa tem provido às indústrias um universo de serviços de informação capazes de permitir aproveitar melhor as oportunidades nos pequenos estabelecimentos de todo o Brasil, com base nos dados de sell in do canal indireto para os PDVs.

"Já atendemos cerca de 75 indústrias nacionais e multinacionais, gerando uma camada de soluções que atendem as equipes de vendas, marketing, trade marketing, rota de mercado, inteligência de mercado, entre muitas outras", destaca Fernando Figueiredo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Mtrix.  

Pequeno varejo cresce em ritmo acelerado e não pode mais ser ignorado pelos fornecedores que querem ampliar seu market share

1. R$ 30 bilhões é a movimentação em vendas/por ano dos estabelecimentos de pequeno porte no Brasil.

2. Mercadinhos acumulam 20,4% de crescimento em faturamento e 3,6% no número de lojas entre janeiro e setembro deste ano versus 2021.

3. Padarias, restaurantes, bares, lanchonetes, lojas de conveniência e outros pequenos comércios crescem ainda mais: 24,3% em valor no mesmo período e 4,6 no total de novos estabelecimentos versus o ano de 2021.

Já existem dados relevantes e 100% confiáveis sobre o pequeno varejo de todo o Brasil

4. Mtrix faz a leitura das vendas de 1.500 distribuidores a mais de 1 milhão de PDVs ativos em todo o Brasil.

5. Dados mostram com detalhes o que foi vendido, onde, a que preço e em qual quantidade por meio do canal indireto.

6. Com essas informações em mãos, é possível ter noção exata da real demanda nos pequenos estabelecimentos e também do preço médio de compra dos produtos.

7. Com as soluções da Mtrix, fica simples saber onde a distribuição de seus produtos está falhando e quais são as oportunidades de aumento de vendas nos pequenos estabelecimentos.

Com os dados da Mtrix, fornecedores podem mudar o rumo dos seus negócios

"Toda nossa inteligência de mercado se converte em pacotes de serviços e soluções em que a gente consegue dar um direcionamento para a indústria sobre qual o tamanho do mercado que ela tem para perseguir e qual a qualidade da sua chegada até esse mercado. Estamos falando em número de pontos de venda que são potenciais compradores e até de detalhes sobre o comportamento de compras nesses PDVs", explica Fernando Figueiredo, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Mtrix.

8. É possível saber o comportamento das compras nas mais de 5.570 cidades brasileiras e a cobertura de varejos de vizinhança atendidos de acordo com as metas de cada fabricante alinhada com seus distribuidores e atacadista.

9. Descubra em quais cidades e pontos de venda a cobertura está abaixo do desejado e tome decisões certeiras e rápidas baseadas em dados de qualidade recebidos diariamente.

10. Clique aqui para conhecer os cases da Mtrix e ver como a Mtrix vem impactando seus clientes da indústria em seus resultados de vendas e distribuição. 

Entre em contato com a Mtrix:

Telefone: (11) 4872-4801

WhatsApp:   (11) 94231-8940

E-mail: contato@mtrix.com.br

Site:   www.mtrix.com.br

COMPARTILHAR
TAGS:Mtrix, Pequeno Varejo, Market Share, Canal Indireto
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados