SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bistek registra aumento de quase 100% nas vendas de itens para máquinas de lavar louça com ação focada em JBP

23/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Boston Consulting desperdício comida

Desperdício de comida pode chegar a US$ 1,5 trilhão no mundo em 2030

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/08/2022

Foto: Stock Adobe

Estudo realizado pelo Boston Consulting Group mostra que o desperdício de comida no mundo pode chegar a US$ 1,5 trilhão em 2030. O levantamento destaque cinco pontos que podem ajudar a reduzir essa perda. São eles:

[noticiasRelacionadas]

1 - Falta de conhecimento: Há pouca visibilidade da extensão da perda e do desperdício de alimentos - e das forças que aumentam o problema, segundo a consultoria. As empresas são boas opções para educar e conscientizar ao longo de toda a cadeia de valor. Governos e organizações sem fins lucrativos também podem tomar medidas para promover a conscientização.

2 - Má infraestrutura da cadeia de suprimentos: Uma enorme quantidade de alimentos se perde porque estraga antes de chegar aos mercados e consumidores. Construir a infraestrutura certa pode ajudar bastante a lidar com a perda, avalia o Boston Consulting Group.

3 - Ineficiência da cadeia de suprimentos: Combater o desperdício de alimentos significa projetar incentivos, processos e estruturas para garantir que isso não aconteça. Para a consultoria, a digitalização em larga escala e a análise de dados são necessários para combinar oferta e demanda.

4 - Falta de coordenação: A falta de coordenação entre os indivíduos em toda a cadeia de valor, particularmente entre produtores e processadores de matérias-primas, aumenta significativamente a ineficiência, a perda e o desperdício, diz a consultoria.

5 - Políticas públicas e regulamentação ruins: "Descartar alimentos é barato e fácil", afirma o Boston Consulting Group. "Geralmente, as políticas regulatórias e fiscais não penalizam empresas e consumidores pelos resíduos que geram. Subsídios e outros programas estruturais podem criar incentivos perversos aos produtores para cultivarem em excesso. As datas de validade tendem a refletir maior conservadorismo, as empresas não têm os mecanismos certos para doação e os padrões cosméticos são arbitrariamente restritivos em certos mercados", afirma o estudo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                  LinkedIn                                                                                  ,                                                                                  Instagram                                                                                  e                                                                                   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Boston Consulting, desperdício, comida
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Cencosud Inspira com ações contra o desperdício de alimentosSustentabilidade no Varejo

Cencosud Inspira com ações contra o desperdício de alimentos

Parceria Assaí e Connecting FoodCombate ao Desperdício

Parceria entre Assaí e Connecting Food redistribui mais de 3 mil toneladas de alimentos

St Marche reduz falta de produtos com ferramenta de inteligência artificialSt Marche

St Marche reduz falta de produtos com ferramenta de inteligência artificial

Solução reduz o desperdício no FLVAravita

Solução reduz o desperdício no FLV

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados