SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Trade Marketing Varejo ESPM

Desafios e oportunidades do trade marketing no varejo alimentar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/10/2019

Participaram do debate (da esq. para dir.): Sergio Alvim, Fernanda Dalben, Ricardo Pastore e Alexandre Marquesi

Um panorama do que os profissionais de trade marketing vão encontrar no varejo alimentar brasileiro, com seus desafios e oportunidades, foi um dos temas abordados por Sergio Alvim, CEO da SA Varejo, durante aula ministrada no Meeting ESPM de Trade Marketing, que aconteceu durante todo o dia de ontem (17/10), nas instalações da instituição, localizada na zona sul da capital paulista.

[noticiasRelacionadas]

O CEO de SA Varejo abordou ainda questões essenciais para os resultados, como a execução. Estima-se que, hoje, de 30% a 45% dos acordos fechados na matriz não acontecem nas lojas das redes. “Disseminar as informações em todos os níveis é um dos grandes desafios”, enfatizou. A satisfação do consumidor com a experiência encontrada no ponto de venda também foi discutido por Alvim, que destacou ainda a importância de os profissionais de trade entenderem a fundo cada um de seus clientes.

“E mais: é importante conhecer cada loja deles. Os fornecedores que obtêm maior sucesso são aqueles que compreendem as particularidades de cada varejo”, ressaltou. Para Alvim, a tecnologia ajuda, mas o que faz a diferença é visitar as lojas para entender “a vida como ela é”.

Além de Sergio Alvim, também participou do bloco voltado à visão do varejo Alexandre Marquesi, Co-Founder da Pandora Digital e professor da ESPM, que falou sobre a integração das estratégias físicas e digitais. Já Ricardo Pastore, professor e coordenador do núcleo de varejo da ESPM, abordou o futuro do setor e apresentou metodologias para definir as estratégias digitais e omnichannel das empresas. No final, todos participaram de um debate, que também contou com a presença de Fernanda Dalben, diretora de marketing e trade marketing do Supermercado Dalben, do interior paulista. As discussões foram mediadas por Marcelo Ermini, também professor da ESPM e diretor da Titanium Geração de Negócios.

Participaram do debate (da esq. para dir.): Sergio Alvim, Fernanda Dalben, Ricardo Pastore e Alexandre Marquesi

A agenda de aulas contou com os mais diversos temas relacionados ao universo do trade marketing. Foram discutidos, por exemplo, aspectos relacionados ao RH, como estrutura, organograma e desenvolvimento de carreira. Outros módulos abordaram como é o trabalho dessa área sob o ponto de vista dos setores de marketing, vendas e das agências. Comportamento do shopper e exemplos de profissionais que se desenvolveram nessa carreira também fizeram parte da pauta.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Trade Marketing, Varejo, ESPM
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados