14/02/2025
Depois do Pão de Açúcar, agora é a vez do GPA lançar a bandeira Extra no Mercado Livre
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/10/2021
Foto: istock
Depois do Pão de Açúcar, agora o GPA amplia sua presença no Mercado Livre e passa a vender também a bandeira Extra . Além disso, o grupo amplia o sortimento disponível e soma perecíveis secos (pães, bolos, manteiga, queijos e frios embutidos) à lista de mais de 3 mil itens de supermercado das redes na plataforma, com a perspectiva de alcançar 4 mil até o final do ano, sendo aproximadamente 80% do sortimento focado em Alimentos e Bebidas.
[noticiasRelacionadas]
Atualmente, todos os produtos do GPA estão no Full (fulfillment), modalidade em que a plataforma é responsável por todo o processo logístico da compra, desde a armazenagem do estoque até a entrega ao consumidor final. As entregas Full do Mercado Livre chegam no mesmo dia para mais de 50 cidades brasileiras, cujos CEPs cobrem 20% das vendas da companhia, e em até 1 dia para 2,1 mil cidades, alcançando 75% das entregas.
"Esse é mais um passo do GPA para fortalecer seu propósito de estar onde o cliente estiver, independente do canal que ele escolher comprar, acompanhando o novo perfil de consumo do brasileiro que busca opções cada vez mais rápidas e praticidade", explicar Rodrigo Pimentel, Diretor de E-business do GPA.
"A bandeira Pão de Açúcar já vende mais de 1 milhão de produtos por mês na plataforma. Com a entrada do Extra, vamos potencializar essa parceria de sucesso e oferecer uma experiência ainda melhor para nossos usuários: a maior oferta de itens de supermercado, com a entrega mais rápida do Brasil", afirma Fernando Yunes, VP Sênior do Mercado Livre no Brasil.
No segundo trimestre do ano, as vendas pelas plataformas digitais do Extra e do Pão de Açúcar cresceram 32%, ante o mesmo período de 2020, e já representam 8,2% do total de vendas do grupo. “Com esse avanço na parceria com o Mercado Livre, ampliamos o acesso a uma cesta completa de compras, garantindo praticidade e entregando uma experiência única", complementa Pimentel.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Grupo Mateus deve apresentar aumento de 17% na receita do 4T24

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia
