SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercado autônomo pretende abrir mais de 300 unidades neste ano

14/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

GPA Extra Pão de Açúcar Mercado Livre

Depois do Pão de Açúcar, agora é a vez do GPA lançar a bandeira Extra no Mercado Livre

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 27/10/2021

Foto: istock

Depois do Pão de Açúcar, agora o GPA amplia sua presença no Mercado Livre e passa a vender também a bandeira Extra . Além disso, o grupo amplia o sortimento disponível e soma perecíveis secos (pães, bolos, manteiga, queijos e frios embutidos) à lista de mais de 3 mil itens de supermercado das redes na plataforma, com a perspectiva de alcançar 4 mil até o final do ano, sendo aproximadamente 80% do sortimento focado em Alimentos e Bebidas.

[noticiasRelacionadas]

Atualmente, todos os produtos do GPA estão no Full (fulfillment), modalidade em que a plataforma é responsável por todo o processo logístico da compra, desde a armazenagem do estoque até a entrega ao consumidor final. As entregas Full do Mercado Livre chegam no mesmo dia para mais de 50 cidades brasileiras, cujos CEPs cobrem 20% das vendas da companhia, e em até 1 dia para 2,1 mil cidades, alcançando 75% das entregas.

"Esse é mais um passo do GPA para fortalecer seu propósito de estar onde o cliente estiver, independente do canal que ele escolher comprar, acompanhando o novo perfil de consumo do brasileiro que busca opções cada vez mais rápidas e praticidade", explicar Rodrigo Pimentel, Diretor de E-business do GPA.

"A bandeira Pão de Açúcar já vende mais de 1 milhão de produtos por mês na plataforma. Com a entrada do Extra, vamos potencializar essa parceria de sucesso e oferecer uma experiência ainda melhor para nossos usuários: a maior oferta de itens de supermercado, com a entrega mais rápida do Brasil", afirma Fernando Yunes, VP Sênior do Mercado Livre no Brasil.

No segundo trimestre do ano, as vendas pelas plataformas digitais do Extra e do Pão de Açúcar cresceram 32%, ante o mesmo período de 2020, e já representam 8,2% do total de vendas do grupo. “Com esse avanço na parceria com o Mercado Livre, ampliamos o acesso a uma cesta completa de compras, garantindo praticidade e entregando uma experiência única", complementa Pimentel.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                LinkedIn                                                                               ,                                                                               Instagram                                                                               e                                                                               Facebook   

 

COMPARTILHAR
TAGS:GPA, Extra, Pão de Açúcar, Mercado Livre
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Assaí-Gpa-GrupoMateus-CarrefourResultados 4T24

Grupo Mateus deve apresentar aumento de 17% na receita do 4T24

GPAEstratégia

GPA triplica vendas no e-commerce e atrai o investimento das indústrias

GPAGestão e negócios

GPA entra em novo ciclo estratégico e nega possível fusão com o Dia

Assaí e Carrefour4T24

Especialistas avaliam o que esperar dos resultados do Carrefour e Assaí no 4T24

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados