ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/07/2025
Decisões unilaterais, nunca mais
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/04/2020
Entender para atender melhor. É essa premissa que deverá se consolidar entre varejo e indústria ao fim da pandemia, aposta Marcelino Vidal, diretor comercial da Vale Fértil . Ele explica que a verdadeira parceria só se concretizou agora, nesse momento limite, porque o abastecimento estava ameaçado. “O cálculo de demanda, que bem ou mal funcionava, tornou-se um dos grandes desafios. Isso levou indústria e varejo a uma comunicação mais próxima, fluida e compartilhada. A pandemia deixou claro que o abastecimento tem que ser uma coisa única, e não um processo com partes isoladas e estanques”, comenta.
[noticiasRelacionadas]
O executivo afirma, ainda, que a união do varejo e da indústria vai durar mais do que imaginamos. Primeiro, porque depois da pandemia vem a recessão. E segundo, porque depois do vendaval vem o legado de aprendizados e experiências.
“Essa crise mostra que o varejo precisa conhecer a cadeia de produção e distribuição da indústria e o fornecedor, entender toda a operação do varejo. As frequentes decisões unilaterais talvez desapareçam”, conclui Vidal.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Kellanova investe mais de R$ 500 milhões no Brasil até 2026

Quase 95% dos brasileiros sempre realizam compras mensais no mesmo lugar

Compras mais estratégicas reduzem expansão de marcas nos lares
