SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

BTG Pactual Consumo Comportamento do Consumidor Quarentena Isolamento Social Covid19

De vinhos ao cuidado com a pele: como a quarentena impactou o consumo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/05/2020

Para entender as mudanças no consumo da população brasileira, o banco BTG Pactual estudou as alterações de volume nos dados de busca no Google, no tráfego de sites e downloads de aplicativos. Dessa forma, a pesquisa identificou setores e produtos que apresentaram alta ou queda de interesse durante a crise do coronavírus no Brasil. 

[noticiasRelacionadas]

Confira algumas categorias em crescimento:

Cuidados com a pele

Uma das constatações é de que, na quarentena, as pessoas se mostraram mais interessadas com o cuidado com a pele. Tanto que as buscas pelo tópico "skin care" no Google subiram 66% entre fevereiro e abril. Os quatro termos mais procurados foram: como fazer skin care; skin care caseira; skin care rotina e produtos para skin care.

Alimentos

O isolamento social mudou a forma como as pessoas se relacionam com a alimentação. Quem tinha o hábito de almoçar fora passou a cozinhar e/ou pedir comida por delivery. Houve um verdadeiro boom nas buscas por receitas, sobretudo de bolos, pães e preparações com frango, tortas, pudim e panqueca. Mas as receitas com toque gourmet também têm interessado aos brasileiros: hambúrguer gourmet (+ 200%); pipoca gourmet (+90%) e brigadeiro gourmet (+70%).

Como consequência, subiram também as buscas por equipamentos de cozinha como lava-louças (+170%); mini forno elétrico (+150%); liquidificador (+80%); batedeira (+40%) e fogão/cooktop (+32%).

Vinhos 

No monitoramento de 5 grandes sites de venda de vinhos, foram registrados cerca de 2 milhões de acessos a essas plataformas online no mês de março, e um avanço de 15% entre fevereiro e março.

Já as pesquisas gerais sobre vinho no Google cresceram 22%, com destaque para o vinho branco, seguido de tinto, suave, seco e malbec. Outra análise das buscas indica que a categoria ganhou novos adeptos no período, já que as buscas por "como abrir vinho" subiram 60%. 

Cigarros

Com a necessidade de isolamento social, os fumantes elevaram em 450% as buscas por "cigarro delivery" e em 160% as buscar por "comprar cigarro online". 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn     ,       Instagram      e       Facebook     !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:BTG Pactual, Consumo, Comportamento do Consumidor, Quarentena, Isolamento Social, Covid19, Coronavírus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados