08/11/2025
De olho no potencial das marcas próprias, startup capta R$ 40 milhões para estimular varejistas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 20/09/2022
Foto: Divulgação
A alta da inflação que vem impactando no preço dos alimentos fez crescer o interesse do consumidor por produtos de marca própria. De olho neste movimento, a startup Amicci acaba de captar R$ 40 milhões em uma rodada série A liderada pela Astella, que também contou com a DGF Investimentos e a Scale Up Ventures, da Endeavor.
[noticiasRelacionadas]
O capital chega para automatizar algumas etapas do processo e escalar o negócio. De acordo com Daniel Chalfon, responsável pelo investimento da Astella, a startup chegou com um modelo de negócio resiliente financiado com o próprio crescimento. Agora, é investir em pessoas e tecnologia para colocar o negócio em um outro patamar de maneira mais acelerada.
Nos Estados Unidos, esse mercado de private label já movimenta cerca de US$ 200 milhões, segundo informações da Private Label Manufactures. No Brasil, o segmento já movimenta R$ 8 bilhões e a aposta da Amicci é de que há espaço para crescer.
Atualmente, a startup conta com mais de 4 mil fornecedores nacionais e 20 mil internacionais, atendendo 235 clientes no Brasil, que representam um faturamento agregado de R$ 160 bilhões. Nos mais de 16 mil pontos de venda, os produtos feitos com a Amicci já somam R$ 1,6 bilhão em faturamento.
Para se ter ideia, no Carrefour, que utiliza os serviços da startup, a venda de produtos de marca própria já representa 20% das vendas. A Amicci possui um formato de marketplace B2B, que monetiza cobrando um percentual das vendas do lado dos fornecedores, sem cobrar nada das varejistas.
Antes da rodada liderada pela Astella, a startup havia levantado US$ 800 mil com investidores anjos.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
IniciativaCarrefour avança em expansão comercial e reforça segurança urbana com parcerias públicas
Venda de AtivosCarrefour vende mais de 20 imóveis para levantar recursos de curto prazo
SortimentoA estratégia do Carrefour para ter suas marcas próprias em 62% das cestas de compras
Meio Ambiente







