SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amicci marcas próprias Carrefour Astella DGF Scale Up Ventures Endeavor

De olho no potencial das marcas próprias, startup capta R$ 40 milhões para estimular varejistas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/09/2022

Foto: Divulgação

A alta da inflação que vem impactando no preço dos alimentos fez crescer o interesse do consumidor por produtos de marca própria. De olho neste movimento, a startup Amicci acaba de captar R$ 40 milhões em uma rodada série A liderada pela Astella, que também contou com a DGF Investimentos e a Scale Up Ventures, da Endeavor.

[noticiasRelacionadas]

O capital chega para automatizar algumas etapas do processo e escalar o negócio. De acordo com Daniel Chalfon, responsável pelo investimento da Astella, a startup chegou com um modelo de negócio resiliente financiado com o próprio crescimento. Agora, é investir em pessoas e tecnologia para colocar o negócio em um outro patamar de maneira mais acelerada.

Nos Estados Unidos, esse mercado de private label já movimenta cerca de US$ 200 milhões, segundo informações da Private Label Manufactures. No Brasil, o segmento já movimenta R$ 8 bilhões e a aposta da Amicci é de que há espaço para crescer.

Atualmente, a startup conta com mais de 4 mil fornecedores nacionais e 20 mil internacionais, atendendo 235 clientes no Brasil, que representam um faturamento agregado de R$ 160 bilhões. Nos mais de 16 mil pontos de venda, os produtos feitos com a Amicci já somam R$ 1,6 bilhão em faturamento.

Para se ter ideia, no Carrefour, que utiliza os serviços da startup, a venda de produtos de marca própria já representa 20% das vendas. A Amicci possui um formato de marketplace B2B, que monetiza cobrando um percentual das vendas do lado dos fornecedores, sem cobrar nada das varejistas.

Antes da rodada liderada pela Astella, a startup havia levantado US$ 800 mil com investidores anjos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn  Instagram  Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Amicci, marcas próprias, Carrefour, Astella, DGF Scale Up Ventures, Endeavor
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

AtacadãoResultados

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Carrefour pretende fechar seu capital no Brasil

Grupo CarrefourSegurança no Varejo

Carrefour reduz incidentes em 30% com câmeras corporais

AtacadãoResultados 4T24

Carrefour pode faturar cerca de R$ 32,8 bilhões no 4º trimestre de 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados