SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

25/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Daki aplicativo dark stores Minas Gerais

Daki opera com 10 dark stores na capital mineira

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/07/2022

Foto: Divulgação

A Daki, aplicativo de mercado digital com entregas ultrarrápidas, quer ampliar seu faturamento no estado de Minas Gerais. Hoje, o estado representa entre 10% e 15% do faturamento da empresa e a meta é chegar a 30% até o final do ano.

[noticiasRelacionadas]

A empresa já opera na capital mineira com 10 dark stores e o serviço está disponível em 13 bairros. O estado foi o terceiro a receber a rede, após São Paulo e Rio de Janeiro. Para atender à demanda, a rede conta com um Centro de Distribuição (CD) em Contagem (RMBH). De acordo com a empresa, em três meses já foi preciso ampliar o atendimento, triplicando a capacidade do CD, o que permitiu aumentar o número de dark stores.

“Diferentemente de outros aplicativos, os shoppers da Daki não fazem compras, pois estão dentro de mercados da própria plataforma. Isso agiliza o atendimento. Quando finalizado, o pedido vai direto para o entregador que aguarda dentro da loja, que tem um espaço com água, banheiro, carregador para celular, que podem usar enquanto esperam”, explica Vitor Borba, City Growth Manager.

Uma das estratégias da empresa para crescer, além de investir fortemente em dados e análise do comportamento do consumidor, é oferecer produtos locais. Atualmente, mais de 300 produtos locais estão em cadastro para incorporar o sortimento de produtos do aplicativo, que conta com mais de 1.500 artigos divididos em 20 categorias.

“Quando chegamos a Belo Horizonte, o sortimento era bem padrão. Aos poucos estamos trabalhando marcas locais e de relevância para os mineiros, entre sucos, temperos, cervejas, pão de queijo e doces. Temos percebido que, a cada novo produto, as vendas aumentam ainda mais”, afirma o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                LinkedIn                                                ,                                                Instagram                                                e                                                 Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Daki, aplicativo, dark stores, Minas Gerais
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mix Mateus HortifrútiCrescimento

Top 10 do varejo alimentar mineiro aumenta em 13,4% o faturamento

Gôndola de ovos da Páscoa do PrezunicGestão e negócios

Páscoa 2025: confira quais são as estratégias de varejistas ao redor do Brasil

Varejo alimentar mineiro investe cerca de R$ 1,2 bi em novas lojas ao longo de 2024Pesquisa

Varejo alimentar mineiro investe cerca de R$ 1,2 bi em novas lojas ao longo de 2024

Dark Store Grupo MateusE-commerce

Grupo Mateus avança com as obras de sua 2ª dark store

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados