SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

CRM Comportamento do Shopper Entendimento do Consumidor

CRM se fortalecerá

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/04/2020

"Um dos legados da Covid-19 é o fortalecimento do CRM, para atender o consumidor com ainda mais eficiência. Estamos nos estruturando para ajudar o varejo a acelerar esse processo, bem como o digital, o que deve nos preparar melhor para o período pós-Covid-19", afirma Claudio Vicentini, diretor de desenvolvimento de canais da  Nestlé .

[noticiasRelacionadas]

No Grupo Cencosud , dono das redes GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues, o CRM tem sido fundamental para entender individualmente cada cliente, seus hábitos e necessidades neste momento. "Temos observado mudanças rápidas. Estamos olhando o CRM e tentado ajudar nossos consumidores", contou Celso Renato Dias Ferreira, diretor geral, durante o SA Webinar Series #3, debate online realizado nesta quinta-feira (23/4). O trabalho é feito de forma conjunta entre áreas como Comercial, Trade e as equipes de loja. 

GC ainda mais importante

Outro ponto destacado por Claudio Vicentini, da Nestlé, é o Gerenciamento por Categoria. "Se mudam o comportamento do shopper e o sell out das categorias – e essa mudança pode ser longa e profunda, ainda não sabemos –, a gestão também precisa mudar. Eventuais alterações na árvore de decisão, novas necessidades de consumo, os parâmetros de abastecimento, tudo, terá de se refletir na gôndola. GC é uma ferramenta útil para dar mais consistência às decisões”, analisa o diretor de desenvolvimento de canais. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                  ,                  Instagram                  e                  Facebook                  !

COMPARTILHAR
TAGS:CRM, Comportamento do Shopper, Entendimento do Consumidor
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Clube KGrupo Koch

Clube K alcança 1 milhão de clientes cadastrados

Lojinha Shopper - FachadaEstratégia

Shopper inaugura sua primeira loja física em São Paulo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados