Cresce procura por carne suína

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Consumo entre 2015 e 2022 aumentou mais de 33%

Foto: Stock Adobe

O consumo de carne suína vem crescendo e a expectativa é de que o movimento continue. Segundo a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o consumo per capita atual é de 19,3 kg por habitante e, de acordo com dados compilados pelo setor de mercado da entidade, com informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a carne suína tem tido um crescimento mais expressivo nos últimos anos quando comparada a outras proteínas. Entre 2015 e 2022 houve um aumento de mais de 33% no consumo da carne suína.

De acordo com a Lívia Machado, diretora de marketing e projetos da ABCS, à medida que informações corretas chegam aos consumidores, por meio do varejo, da cadeia como um todo e de profissionais da saúde, as pessoas se sentem mais seguras para inserir a carne suína em suas vidas. Além disso, a crise financeira fez com que muitas pessoas passassem a consumir mais carne suína, e isso involuntariamente criou uma oportunidade para experimentação, que tem se tornado hábito.

Outro ponto positivo, segundo a executiva, é o preço que tem sido um grande atrativo frente a outras proteínas, porém outros pontos que se destacam são sabor, praticidade, variedade de cortes, versatilidade de preparos, segurança e saudabilidade. “A cada dia, mais consumidores aprendem que a carne suína é uma carne que pode estar presente no dia a dia, que é mais fácil e rápida de se preparar, oferece uma infinidade de preparos, desde o bife até o estrogonofe e churrasco, além de oferecer muito sabor e um aporte nutricional completo”, explica.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,    Instagram   e   Facebook 

Veja mais sobre: carne suína, ABCS, IBGE

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade