SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marcas Locais Marcas Regionais Marcas Consumo Comportamento do Shopper Nielsen

Cresce interesse do público pelas marcas locais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/04/2020

Um dos efeitos do momento de pandemia no comportamento dos consumidores é a maior adesão às marcas locais. A constatação vem de um estudo global realizado pela Nielsen, que analisa semanalmente os impactos da Covid-19 nas vendas de produtos de amplo consumo.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com a pesquisa, 54% das pessoas estão adquirindo marcas locais em maior quantidade. E 11% passaram a comprar apenas produtos dessas marcas com atuação regional.

“Os consumidores querem entender a cadeia de abastecimento, com total transparência desde a fazenda até a fábrica, com detalhes sobre quais medidas estão sendo tomadas para garantir sua segurança", explica Ailsa Wingfield, da Nielsen Global Intelligence. Segundo ela, as marcas com credenciais locais estão bem posicionadas para mitigar as preocupações, à medida que os consumidores procuram produtos que possam ver, identificar e confiar.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

COMPARTILHAR
TAGS:Marcas Locais, Marcas Regionais, Marcas, Consumo, Comportamento do Shopper, Nielsen, Covid19, Covid-19, Coronavírus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados