SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo DMA inaugura polo de recrutamento

26/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marcas Locais Marcas Regionais Marcas Consumo Comportamento do Shopper Nielsen

Cresce interesse do público pelas marcas locais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/04/2020

Um dos efeitos do momento de pandemia no comportamento dos consumidores é a maior adesão às marcas locais. A constatação vem de um estudo global realizado pela Nielsen, que analisa semanalmente os impactos da Covid-19 nas vendas de produtos de amplo consumo.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com a pesquisa, 54% das pessoas estão adquirindo marcas locais em maior quantidade. E 11% passaram a comprar apenas produtos dessas marcas com atuação regional.

“Os consumidores querem entender a cadeia de abastecimento, com total transparência desde a fazenda até a fábrica, com detalhes sobre quais medidas estão sendo tomadas para garantir sua segurança", explica Ailsa Wingfield, da Nielsen Global Intelligence. Segundo ela, as marcas com credenciais locais estão bem posicionadas para mitigar as preocupações, à medida que os consumidores procuram produtos que possam ver, identificar e confiar.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

COMPARTILHAR
TAGS:Marcas Locais, Marcas Regionais, Marcas, Consumo, Comportamento do Shopper, Nielsen, Covid19, Covid-19, Coronavírus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

trade marketingComunicação

Workshop Trade SP aponta caminhos para um Trade Marketing mais estratégico

cupom supermercado fidelização adobe stockConsumo

3 benefícios impulsionam uso de programas de fidelidade em supermercados

Adobe Stock Gôndola supermercadoConsumo

Gôndolas de supermercados terão mudanças nos rótulos de compostos e bebidas lácteas

Apostas bets adobe stockConsumo

Apostas comprometem orçamento familiar e tiram vendas dos supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados