SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Carrefour Brasil registra aumento de 13,4% no Ebitda em 2024

19/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Coop Cooperativa de Consumo

Coop renova marca e prepara 6 novos supermercados

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/10/2020

Atualmente com 32 lojas no ABC Paulista e interior do estado de SP, a Coop pretende inaugurar mais 6 supermercados em 2021, todos eles com drogarias. Já se sabe que uma das novas unidades será na cidade de São Caetano do Sul. Trata-se de um ponto de venda que deveria abrir as portas neste ano mas que teve seu cronograma de obras postergado em razão da pandemia.

[noticiasRelacionadas]

Antes disso, nos dois últimos meses de 2020 a Coop deve inaugurar 17 drogarias, das quais 3 estão em fase final de construção e 14 são unidades nas galerias comerciais de lojas do Grupo Big, conforme acordo firmado meses atrás . Para 2021, outras 8 drogarias adquiridas abrirão ao público e mais 6 serão construídas pela  maior cooperativa de consumo da América Latina. Atualmente a cooperativa opera 57 lojas do canal farma.  

Revitalização da marca

A Coop também está revitalizando sua marca, como resultado de estudo de branding desenvolvido por sua área de Marketing em conjunto com a consultoria global  Interbrand . O foco do trabalho foi na necessidade de desmembrar e dar identidade aos atuais negócios –  supermercado e drogaria –, com redesenho do logo e alterações nas cores para melhor identificação de cada um. Outro intuito importante é reforçar que a Coop é uma rede de varejo colaborativo que ajuda seu cooperado e cliente a resolverem tudo num só lugar, transformando sua vida e da comunidade

A partir de agora, os principais atributos que sustentam o posicionamento da Coop estão concentrados nos pilares dos  3 C’s: Convivência, ou seja, sua forma calorosa e acolhedora de construir relações próximas e de fazer as coisas juntos; Conveniência, variedade de produtos e soluções disponibilizadas em todos os pontos de contato e que ajudam os cooperados e clientes a resolverem tudo num único lugar e Consciência, o que significa contribuir para que as pessoas consumam de forma mais consciente, sem esquecer que as iniciativas sociais da Coop já contribuem para a transformação das comunidades onde atua.

Segundo Marcio Valle, presidente executivo, as mudanças implantadas proporcionam maior transparência e coerência na forma de expressar e apresentar o Jeito de ser e fazer da Coop junto aos cooperados e clientes. “Queremos deixar clara a nossa proposta de valor e raízes, além de ressaltar os princípios cooperativistas num formato contemporâneo e nunca esquecendo da promessa de que cooperar transforma”, explica o executivo.
 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,     Instagram     e     Facebook     !

COMPARTILHAR
TAGS:Coop, Cooperativa de Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados