19/02/2025
Coop renova marca e prepara 6 novos supermercados
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/10/2020
Atualmente com 32 lojas no ABC Paulista e interior do estado de SP, a Coop pretende inaugurar mais 6 supermercados em 2021, todos eles com drogarias. Já se sabe que uma das novas unidades será na cidade de São Caetano do Sul. Trata-se de um ponto de venda que deveria abrir as portas neste ano mas que teve seu cronograma de obras postergado em razão da pandemia.
[noticiasRelacionadas]
Antes disso, nos dois últimos meses de 2020 a Coop deve inaugurar 17 drogarias, das quais 3 estão em fase final de construção e 14 são unidades nas galerias comerciais de lojas do Grupo Big, conforme acordo firmado meses atrás . Para 2021, outras 8 drogarias adquiridas abrirão ao público e mais 6 serão construídas pela maior cooperativa de consumo da América Latina. Atualmente a cooperativa opera 57 lojas do canal farma.
Revitalização da marca
A Coop também está revitalizando sua marca, como resultado de estudo de branding desenvolvido por sua área de Marketing em conjunto com a consultoria global Interbrand . O foco do trabalho foi na necessidade de desmembrar e dar identidade aos atuais negócios – supermercado e drogaria –, com redesenho do logo e alterações nas cores para melhor identificação de cada um. Outro intuito importante é reforçar que a Coop é uma rede de varejo colaborativo que ajuda seu cooperado e cliente a resolverem tudo num só lugar, transformando sua vida e da comunidade.
A partir de agora, os principais atributos que sustentam o posicionamento da Coop estão concentrados nos pilares dos 3 C’s: Convivência, ou seja, sua forma calorosa e acolhedora de construir relações próximas e de fazer as coisas juntos; Conveniência, variedade de produtos e soluções disponibilizadas em todos os pontos de contato e que ajudam os cooperados e clientes a resolverem tudo num único lugar e Consciência, o que significa contribuir para que as pessoas consumam de forma mais consciente, sem esquecer que as iniciativas sociais da Coop já contribuem para a transformação das comunidades onde atua.
Segundo Marcio Valle, presidente executivo, as mudanças implantadas proporcionam maior transparência e coerência na forma de expressar e apresentar o Jeito de ser e fazer da Coop junto aos cooperados e clientes. “Queremos deixar clara a nossa proposta de valor e raízes, além de ressaltar os princípios cooperativistas num formato contemporâneo e nunca esquecendo da promessa de que cooperar transforma”, explica o executivo.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes
