SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Oxxo conveniência Shell homeoffice logística

Conveniência começa a se sobrepor a preço, avalia diretor da Oxxo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/06/2022

Foto: Divulgação

A inflação alta não está afastando o interesse do consumidor pela conveniência. Segundo Rodrigo Patuzzo, diretor-presidente do Grupo Nós, que opera o Oxxo e o Shell Select no Brasil, está é uma tendência interessante entre os compradores. “Existe uma tendência de busca por tempo. Por isso as pessoas estão cada vez menos dispostas a pegar um carro, atravessar uma cidade, para ir a um super atacarejo”, disse.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com o executivo, a Oxxo, que começou no Brasil em 2020, já tem 119 lojas próprias e operadas e pretende ter 309 lojas até abril do próximo ano.

Para Luiz Claudio Dias de Melo, da consultoria 360 Varejo, esse modelo foi beneficiado pela pandemia e o homeoffice, com as pessoas preferindo fazer suas compras mais perto de casa, contribuindo para os pequenos comércios locais.

De acordo com Patuzzo, questões como a alta inflação —  de quase 12% ao ano — eleva os custos de logística para a empresa, mas a companhia está tentando mitigar isso com operadores terceiros para logística de frutas e padaria e lojas menores, economizando em aluguel e contas. “Queremos chegar em um nível de eficiência que vai permitir abrir o negócio para o Brasil inteiro”, disse.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                          LinkedIn                                          ,                                          Instagram                                          e                                           Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Oxxo, conveniência, Shell, homeoffice, logística
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Volte Sempre - HEINEKENSustentabilidade

Grupo HEINEKEN e Ambipar impulsionam economia circular com expansão do Volte Sempre

CencosudCencosud

Cencosud projeta crescimento e investe USD 610 milhões em 2025

Fachada loja AmPmAmPm

AmPm aposta em experiências diferenciadas com Mentos e Yoki

Oxxo - Grupo Nós - Fachada - primeira loja de São José dos CamposOxxo no Brasil

Oxxo alcança 600 lojas em quatro anos no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados