ÚLTIMAS NOTÍCIAS
31/08/2025
Conveniência começa a se sobrepor a preço, avalia diretor da Oxxo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/06/2022
Foto: Divulgação
A inflação alta não está afastando o interesse do consumidor pela conveniência. Segundo Rodrigo Patuzzo, diretor-presidente do Grupo Nós, que opera o Oxxo e o Shell Select no Brasil, está é uma tendência interessante entre os compradores. “Existe uma tendência de busca por tempo. Por isso as pessoas estão cada vez menos dispostas a pegar um carro, atravessar uma cidade, para ir a um super atacarejo”, disse.
[noticiasRelacionadas]
De acordo com o executivo, a Oxxo, que começou no Brasil em 2020, já tem 119 lojas próprias e operadas e pretende ter 309 lojas até abril do próximo ano.
Para Luiz Claudio Dias de Melo, da consultoria 360 Varejo, esse modelo foi beneficiado pela pandemia e o homeoffice, com as pessoas preferindo fazer suas compras mais perto de casa, contribuindo para os pequenos comércios locais.
De acordo com Patuzzo, questões como a alta inflação — de quase 12% ao ano — eleva os custos de logística para a empresa, mas a companhia está tentando mitigar isso com operadores terceiros para logística de frutas e padaria e lojas menores, economizando em aluguel e contas. “Queremos chegar em um nível de eficiência que vai permitir abrir o negócio para o Brasil inteiro”, disse.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Layout do armazém pode ser decisivo para a fidelização dos consumidores

Oxxo: vibe brasileira, antenada e sem distrações

Oxxo Brasil desacelera crescimento no 2T25 devido à expansão mais contida
