SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Diageo Johnnie Walker Smirnoff Tanqueray Ypiocá

Consumo de produtos premium no Brasil impulsiona vendas da Diageo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/07/2021

Foto: Divulgação

A Diageo, dona das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypiocá, apresentou crescimento de 62% nas vendas dos seus rótulos no Brasil no ano fiscal de 2021, que compreende o período de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021. As vendas líquidas globalmente atingiram 12,7 bilhões de libras esterlinas, expansão de 8,3%. O crescimento orgânico cresceu 16%, impulsionado pelo avanço em todas as regiões do mundo. O lucro saltou de 89%, para 2,66 bilhões de libras esterlinas.

No Brasil, o resultado da companhia foi impulsionado por um mix de produtos mais “premium”, ganho de participação no mercado e aumento de distribuição. A recuperação do consumo no mercado interno compensou a queda observada nas vendas do duty free.

“O resultado no Brasil está ligado ao impulsionamento da cultura da coquetelaria pelos brasileiros, que estão apreciando drinques com bebidas premium e preparando seus coquetéis em casa”, diz Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil, em nota.

Na região PUB – Paraguais, Uruguai e Brasil -, as vendas líquidas tiveram expansão de 50%, puxada pela categora de “scotch whisky”, gin, vodca e bebidas prontas para beber. Na região, as vendas líquidas de "scotch whisky" aumentaram 66%, com crescimento de dois dígitos de Johnnie Walker e de três dígitos de White Horse.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                         LinkedIn                                        ,                                        Instagram                                        e                                        Facebook                                        !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Diageo, Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray, Ypiocá
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Diageo inaugura centro de distribuição em Extrema (MG)Diageo

Diageo inaugura centro de distribuição em Extrema (MG)

Diageo tem novo vice-presidente de vendas no BrasilDiageo

Diageo tem novo vice-presidente de vendas no Brasil

Consumo de gim deve triplicar até 2026, para 35,2 milhões de litrosgim

Consumo de gim deve triplicar até 2026, para 35,2 milhões de litros

Verdemar e Diageo abrem primeira loja-conceito de destilados Verdemar

Verdemar e Diageo abrem primeira loja-conceito de destilados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados