ÚLTIMAS NOTÍCIAS
05/05/2025
Consumo de produtos premium no Brasil impulsiona vendas da Diageo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/07/2021
Foto: Divulgação
A Diageo, dona das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypiocá, apresentou crescimento de 62% nas vendas dos seus rótulos no Brasil no ano fiscal de 2021, que compreende o período de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021. As vendas líquidas globalmente atingiram 12,7 bilhões de libras esterlinas, expansão de 8,3%. O crescimento orgânico cresceu 16%, impulsionado pelo avanço em todas as regiões do mundo. O lucro saltou de 89%, para 2,66 bilhões de libras esterlinas.
No Brasil, o resultado da companhia foi impulsionado por um mix de produtos mais “premium”, ganho de participação no mercado e aumento de distribuição. A recuperação do consumo no mercado interno compensou a queda observada nas vendas do duty free.
“O resultado no Brasil está ligado ao impulsionamento da cultura da coquetelaria pelos brasileiros, que estão apreciando drinques com bebidas premium e preparando seus coquetéis em casa”, diz Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil, em nota.
Na região PUB – Paraguais, Uruguai e Brasil -, as vendas líquidas tiveram expansão de 50%, puxada pela categora de “scotch whisky”, gin, vodca e bebidas prontas para beber. Na região, as vendas líquidas de "scotch whisky" aumentaram 66%, com crescimento de dois dígitos de Johnnie Walker e de três dígitos de White Horse.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Diageo inaugura centro de distribuição em Extrema (MG)

Diageo tem novo vice-presidente de vendas no Brasil

Consumo de gim deve triplicar até 2026, para 35,2 milhões de litros
