SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados BH avança para regiões turísticas e municípios estratégicos de MG e ES

04/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ovos Consumo Proteína Alimentação

Consumo de ovos por habitante cresce quase 9%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/12/2020

                                                

                                                                                                                                                                                    Foto: iStock

Ao final deste ano, cada brasileiro terá consumido, em média, 250 ovos em 12 meses, quantidade 8,7% superior à registrada em 2019, quando o consumo per capta foi de 230 unidades. Os dados são da Associação Brasileira de Proteína Animal. 

[noticiasRelacionadas]

Em uma análise de médio prazo, fica evidente que os ovos têm ganhado espaço como fonte de proteína para a população brasileira: em 2017 o consumo anual era de 192 unidades por habitante no Brasil. Esse movimento acontece, em geral, porque parte da população está substituindo outras proteínas mais caras, a exemplo das carnes. 

A grande procura, porém, não deve causar problemas com abastecimento. A produção de ovos vai fechar 2020 com avanço de 9,1% na comparação com o ano anterior. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ovos, Consumo, Proteína, Alimentação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Linha Bio CarrefourConsumo

Intenção de compra de marcas próprias chega a 58% entre brasileiros

promoçõesConsumo

Black Friday antecipa compras de fim de ano e refaz calendário de consumo

AdobeStock_1799105767_Editorial_Use_OnlyConsumo

Alimentos e bebidas lideram intenção de compra na Black Friday

AdobeStock_349130869Consumo

Ruptura cai para 11% em outubro, o menor nível de 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados