SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Leite Lácteos Leite Longa Vida Leite Fermentado Leite Pasteurizado

Consumo de leite apresenta mudanças no Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/06/2019

O leite longa vida ou UHT está presente em 91,5% dos lares brasileiros, de acordo com estudo realizado pela Kantar . Até aí, nenhuma surpresa, mas a mesma pesquisa revela mudanças no comportamento do consumidor de leite durante os últimos 12 meses encerrados em março deste ano.

[noticiasRelacionadas]

Uma delas é o fortalecimento do tradicional leite pasteurizado na preferência dos brasileiros, com 10,3% de aumento em volume no mesmo período. Quem também ganha espaço são os produtos zero lactose:  20% dos lares compraram ao menos uma vez em 2018.

Outro grande destaque no segmento de lácteos é o leite fermentado, que aumentou 4 pontos de penetração em 12 meses. Isso significa que mais de dois milhões de novos lares passaram a comprar o produto. 

“A bebida (leite) possui grande importância nos hábitos alimentares dos brasileiros e o leite fermentado se destaca no último ano, sendo uma das categorias que mais cresceu em todo o mercado”, analisa Giovanna Fischer, diretora de marketing e insights da Kantar.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Leite, Lácteos, Leite Longa Vida, Leite Fermentado, Leite Pasteurizado
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Trevo Lácteos pretende aumentar em 200% sua capacidade produtiva e triplicar o volumeTrevo Lácteos

Trevo Lácteos pretende aumentar em 200% sua capacidade produtiva e triplicar o volume

Xandô destina R$ 10 milhões este ano para aumentar visibilidadeXandô

Xandô destina R$ 10 milhões este ano para aumentar visibilidade

Doriana aposta em promoção e incentivo a novos momentos de consumoDoriana

Doriana aposta em promoção e incentivo a novos momentos de consumo

Valor médio da cesta básica cai em sete cidadesHorus

Valor médio da cesta básica cai em sete cidades

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados