SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aposte em uma categoria de R$ 21 bilhões com potencial para crescer ainda mais

14/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Café Bebidas Café Torrado e Moído Abic Euromonitor

Consumo de café cresce acima de 3%

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/12/2018

Mesmo com a economia ainda em ritmo lento de recuperação, o consumo de café tem crescido de forma significativa para uma categoria já bastante presente no dia a dia dos brasileiros. Ao final deste ano, o avanço ficará entre 3% e 3,5% na comparação com 2017, conforme projeção da Euromonitor International.

[noticiasRelacionadas]

"Mesmo com a crise econômica, o consumo continuou forte. Enquanto todas as outras categorias de bebidas tiveram queda, o café foi resiliente", avaliou Angelica Salado, analista sênior de bebidas da Euromonitor, durante o 26º Encontro Nacional das Indústrias de Café, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

Cada brasileiro consome por ano uma média de 839 xícaras de 40 ml, segundo a Euromonitor, o que coloca o Brasil como o maior consumidor de café do mundo, tendo os Estados Unidos na vice-liderança.

Mudança de hábito

Outro dado interessante da pesquisa da Euromonitor mostra que o café torrado e moído, que hoje representa quase 80% do mercado, vem perdendo participação para outras versões. Uma delas é o café em grão, que deve abocanhar uma fatia perto de 20% até 2023.

As cápsulas de café também crescem, e devem seguir avançando em torno de 5% a 7% ao ano até 2023, variando conforme a região. Hoje, esse segmento representa apenas 1,9% do consumo de cafés no Brasil. Dados da Euromonitor mostram que 8% dos lares brasileiros contam com máquina para preparo de café em cápsulas. Em 2015 esse percentual era de apenas 5% e, em cinco anos, deve chegar a 15%. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Café, Bebidas, Café Torrado e Moído, Abic, Euromonitor
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock  - CervejasIndústria

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

estratégias de outono segundo a heinekenBebidas

Quais estratégias de Trade Marketing adotar no Outono, segundo a HEINEKEN

consumo de vinhosBebidas

Campanha de Dia do Consumidor da Wine inclui oferta de vinhos por R$ 1

Oxxo lança Andatti no Brasil: café mexicano com sabor brasileiroCafé Gourmet

Oxxo lança o Andatti, sua primeira marca própria de café no Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados