SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

01/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

CVA Solutions Varejo Alimentar Custo-Benefício Opinião do Consumidor Bourbon Savegnago

Consumidores elegem supermercados com melhor relação custo-benefício

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/11/2019

Nova edição de pesquisa da CVA Solutions revela um panorama atual do setor supermercadista sob o olhar de quem tem a opinião mais importante: o consumidor. Uma das análises do amplo estudo mostra quais bandeiras se destacam no quesito Valor Percebido, que avalia a impressão do público sobre o custo-benefício de comprar em cada rede.

Nesse critério, o destaque vai para as regionais. Quem obteve o melhor índice foi a bandeira Bourbon, da rede gaúcha Zaffari. O segundo lugar é do Savegnago, com atuação no interior de São Paulo. O pódio fica completo com a rede carioca Guanabara.

[noticiasRelacionadas]

As varejistas paulistas Coop e Bergamini ocupam 4o e 5o lugares, respectivamente. Já a sexta posição foi conquistada pelo Maxxi Atacado, bandeira de cash & carry do Grupo Big. E esse resultado significa um avanço acentuado em relação aos anos anteriores, merecendo destaque especial, conforme explica a CVA Solution. "O Maxxi já pode começar a incomodar os atacarejos tradicionais, como Assaí e Atacadão. Ele tem alto Valor Percebido, vai muito bem em preços e já é o segundo colocado em recomendação líquida”, comenta Sandro Cimatti, sócio-diretor da consultoria, especializada em ajudar empresas a criar vantagem competitiva. Com nota 8,80, o Maxxi já lidera o Index de Preços, com base na constatação do consumidor de que é a loja mais barata da sua região. 

A lista das dez primeiras posições no critério que mede a impressão do público sobre o custo-benefício das redes de varejo alimentar é completada por Zaffari, Carrefour (hipermercado), Atacadão e Angeloni.   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook            !

 

COMPARTILHAR
TAGS:CVA Solutions, Varejo Alimentar, Custo-Benefício, Opinião do Consumidor, Bourbon, Savegnago, Guanabara
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

Savegnago inaugura nova loja e amplia operação no interior paulistaExpansão

Savegnago investe R$ 50 milhões em nova loja no interior paulista

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados