SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercado captura 3 mil novos clientes com estratégia baseada em dados

03/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumidor Alimentos Economia

Consumidor vai gastar mais em alimentos saudáveis, diz pesquisa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/03/2019

A consultoria BCG (Boston Consulting Group) ouviu 2 mil brasileiros no fim do ano passado e percebeu maior disposição para gastar, mesmo que ainda de forma tímida. 

[noticiasRelacionadas]

Segundo o levantamento, 13% dos consumidores revelam intenção de elevar seus gastos neste ano. No ano passado, esse índice era de 11%. Ainda é pouco, mas vale lembrar que é o primeiro crescimento desde 2010. "O índice de consumidores dispostos a gastar mais voltou ao nível de 2014", lembrou Daniel Azevedo, sócio do BCG no Brasil.

Do total de entrevistados, 15% desejam manter os gastos no mesmo nível do ano passado. Essa intenção era percebida em 12% do público no estudo anterior. No entanto, a grande maioria dos consumidores brasileiros ainda quer economiazar: 72% neste ano, quatro pontos percentuais de queda em comparação com a pesquisa anterior.

A boa notícia é que há disposição clara para aumentar os gastos em categorias do segmento alimentar, entre as quais: alimentos frescos (42%), alimentos cultivados localmente (38%), orgânicos (37%), produtos naturais (39%) e café (35%). "Os consumidores estão mais interessados em produtos que consideram mais saudáveis", analisou Azevedo.

Por outro lado, devem sofrer redução os valores gastos em 2019 com as seguintes categorias: comida enlatada (56% do total), comida congelada (54%), bebidas gaseificadas (54%), confeitaria (53%) e restaurantes de fast-food (52%).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 



 

COMPARTILHAR
TAGS:Consumidor, Alimentos, Economia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fortaleza vive expansão de supermercados, shoppings e academiasVarejo em Fortaleza

Fortaleza vive expansão de supermercados, shoppings e academias

Fusões e aquisições no consumo aumentando 25% em nove mesesFusões no Varejo

2024 tem crescimento de 25% em fusões no varejo

Economia circular: estratégia sustentável e lucrativa no varejoSustentabilidade no Varejo

Economia circular: estratégia sustentável e lucrativa no varejo

Adobe Stock Carnes AçouguePesquisa

Cesta de Natal registra aumento de 9,16% nos preços impulsionado pelas variações climáticas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados