SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Black Friday Globo Pesquisa Consumo

Consumidor já sabe qual será o melhor momento do ano para fazer compras

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/08/2020

A melhor época deste ano para fazer compras será a Black Friday. Essa é a opinião de 55% dos 1.700 consumidores brasileiros das classes A, B e C ouvidos pela Globo . E não apenas para aproveitar promoções, mas também para presentear a si mesmo em um ano tão complicado, algo relatado por 65% dos entrevistados.

[noticiasRelacionadas]

O estudo, apresentado durante o evento digital "Muito Além da Black Friday", também mostra que, para 51% dos consumidores, o comportamento das marcas durante a pandemia influenciará as escolhas na data sazonal marcada para 27 de novembro – essa é a parcela do público que pretende privilegiar empresas que fizeram algo positivo durante os meses de luta contra a Covid-19.

“A Black Friday terá ainda mais importância em 2020. Consumidores e marcas mais confiantes, devem aquecer o comércio, marcando uma retomada importante para o varejo brasileiro no segundo semestre. Um momento para os grandes, médios e pequenos empresários traçarem estratégias para impactar 9 em cada 10 pessoas que estão dispostas a comprar na Black Friday, sendo que 60% é o consumidor multiplataforma, que assiste a televisão e que também navega online. Com maior volume de recursos nos meses de novembro e dezembro, a época amplia o foco e gera novas oportunidades de consumo, para todas as categorias”, analisa Henrique Simões, especialista em Varejo da área Inteligência de Mercado da Globo.

Categorias que mais interessa

Móveis e computadores estão entre as categorias de produto mais desejadas pelos brasileiros neste ano, com intenção de compra superior em 12 e 9 pontos percentuais, respectivamente, em relação à data do ano passado. Mais um reflexo das novas rotinas, que exigem maiores cuidados com a casa e equipamentos para o trabalho remoto.

Os smartphones, porém, aindam lideram a intenção de compra no período, tendo sido mencionados por 30% dos entrevistados, mesmo índice do grupo de eletrônicos que inclui diversos segmentos, a exemplo de televisores, aparelhos de som, vídeo games, fones de ouvido, home theaters, entre outros. Roupas e acessórios também devem ser itens com grande procura na Black Friday 2020.

Nos próximos dias, o portal SA Varejo compartilhará mais dados da pesquisa realizada pela Globo. Fique de olho para entender melhor como se preparar para a data.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn        ,          Instagram         e          Facebook        !

COMPARTILHAR
TAGS:Black Friday, Globo, Pesquisa, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Mais da metade dos varejos inaugurados na última década foram fechadosPesquisa

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

SmartStorePesquisa

Bebidas e mercearia lideram as vendas de minimercados

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados