Consumidor eleva gasto médio e frequência de visitas ao PDV

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Um dos indicadores não apresentava crescimento desde 2018

Pela primeira vez desde o terceiro trimestre do ano passado, a frequência de idas ao ponto de venda apresenta crescimento no Brasil. Dados do levantamento  Consumer Insights da Kantar apontam aumento de 7% na frequência de compras entre julho e setembro deste ano. Na prática, significa uma visita a mais aos estabelecimentos no período.

A mesma pesquisa identificou pelo menos outros dois dados positivos com relação direta ao setor supermercadista. Um deles mostra que o gasto médio para consumo dentro do lar cresceu 3,5%  no terceiro trimestre deste ano, em comparação com os três meses anteriores. A Kantar também observou o acréscimo de 2,1% na quantidade de unidades compradas entre julho e setembro.

Os indicadores sugerem início de retomada  no consumo, mesmo que ainda de forma lenta, uma vez que no período de 12 meses até setembro de 2019 a frequência de compras para consumo no lar ainda registra queda de 2%, e o volume médio de unidades adquiridas acumula redução de 4,1%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade