SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumo Frequência de Compras Gasto Médio Economia Kantar Consumer Insights

Consumidor eleva gasto médio e frequência de visitas ao PDV

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/12/2019

Pela primeira vez desde o terceiro trimestre do ano passado, a frequência de idas ao ponto de venda apresenta crescimento no Brasil. Dados do levantamento  Consumer Insights da Kantar apontam aumento de 7% na frequência de compras entre julho e setembro deste ano. Na prática, significa uma visita a mais aos estabelecimentos no período.

[noticiasRelacionadas]

A mesma pesquisa identificou pelo menos outros dois dados positivos com relação direta ao setor supermercadista. Um deles mostra que o gasto médio para consumo dentro do lar cresceu 3,5%  no terceiro trimestre deste ano, em comparação com os três meses anteriores. A Kantar também observou o acréscimo de 2,1% na quantidade de unidades compradas entre julho e setembro.

Os indicadores sugerem início de retomada  no consumo, mesmo que ainda de forma lenta, uma vez que no período de 12 meses até setembro de 2019 a frequência de compras para consumo no lar ainda registra queda de 2%, e o volume médio de unidades adquiridas acumula redução de 4,1%.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Consumo, Frequência de Compras, Gasto Médio, Economia, Kantar, Consumer Insights
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados