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GPA marca própria fidelização estratégia de crescimento lançamento qualitá

Consumidor de marca própria no GPA tem frequência 2,5x maior e gasta 60% mais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/08/2023


Foto: Divulgação

Hoje, o negócio de marcas próprias representa 21% das vendas do GPA , ou seja, cerca de R$ 4 bilhões, e tem um papel estratégico para alavancar as vendas. Somente neste primeiro trimestre de 2023, as vendas de produtos de marca própria cresceram 15%. A companhia está investindo para essa participação ser ainda maior.

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Allan Gate, diretor de Marcas Exclusivas do GPA, conta que serão lançados 250 novos SKUs, inclusive em novas categorias onde antes não atuavam. Além disso, a Qualitá, principal marca, passa por uma reformulação em suas embalagens, agora mais modernas e que destacam a indulgência dos produtos.

O potencial do mercado de marca própria é grande e pode ser ainda mais explorado. Dados da Nielsen mostram que 70% dos consumidores dizem confiar nesses itens, mas apenas 40% afirmam consumi-las. Na Europa, metade dos consumidores compram marca própria. 

Allan Gate (Foto: Divulgação)

O consumidor hoje está mais aberto a experimentar novas marcas, especialmente após a pandemia. Nossa principal barreira é a experimentação, pois depois que o cliente compra, o índice de recompra é altíssimo”, explica Allan Gate. 

O executivo revela ainda que aproximadamente 85% dos clientes do GPA levam algum item de marca própria. Esses clientes têm um gasto maior do que quem não adquire esses produtos. Por isso a importância das marcas próprias no processo de turnaround do GPA, já que essas marcas representam um aumento da recorrência, essencial para o crescimento do fluxo dos cliente e consequente avanço nas vendas.

Além das novidades, a companhia investe em uma melhor exposição dos produtos em loja, bem visíveis, na altura dos olhos, e com uma precificação mais agressiva. Dessa forma, a expectativa é crescer ainda mais.

Somente na categoria carnes premium serão 15 lançamentos. Todos os produtos contam com certificação que rastreia todo processo de produção e garante a procedência (Foto: Divulgação)

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TAGS:GPA, marca própria, fidelização, estratégia de crescimento, lançamento qualitá
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