SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como a tecnologia da Mtrix tornou mais eficientes as campanhas de incentivo junto aos distribuidores de uma grande indústria de bebidas

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Estratégia Posicionamento Varejo Varejo alimentar

Conhecer a média dos consumidores da sua loja não é suficiente. Você precisa entrar no detalhe

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/01/2021


Foto: Eduardo Frazão


O auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal injetou no ano passado R$ 322 bilhões na economia e deu um impulso importante no consumo de alimentos. O atacarejo foi um dos formatos mais beneficiados por esse recurso adicional na vida quem antes só fazia compras conforme o dinheiro entrava. Sem esse impulso, o varejista mais do que nunca precisa focar a estratégia.

Mas não dá para fazer isso sem colocar o consumidor, de fato, no centro do negócio. Afinal de contas, é ele quem tem o poder hoje em dia. Não estou falando de conhecer a média dos consumidores, mas sim de entrar no detalhe de cada loja. Difícil? Hoje em dia existem inúmeras ferramentas que geram conhecimento sobre o cliente de forma granular. É preciso utilizar esses dados para entrar no jogo e conquistar a preferência do consumidor.

Há muitas decisões importantes a serem tomadas para garantir os resultados em 2021. Elas vão desde a definição de quais formatos e canais devem receber investimentos até o melhor sortimento por loja, além de serviços ao cliente e até modelos de abastecimento para evitar ruptura. O ano está só começando e temos muito o que fazer pela frente. É arregaçar as mangas e trabalhar!


Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    
              LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

COMPARTILHAR
TAGS:Estratégia, Posicionamento, Varejo, Varejo alimentar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Grupo Nova Era -  EscolaEducação Corporativa

Grupo Nova Era inaugura escola infantil para filhos de colaboradores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados