SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Méliuz Liga de Supermercados CRM Cashback

Conheça os benefícios de fazer parte da Liga de Supermercados

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Méliuz

EM 14/04/2021

Foto: iStock

Lançada no final de março de 2021, a  Liga Supermercados chega para tornar viável a utilização dos principais recursos de CRM por redes regionais com faturamento anual superior a R$ 300 milhões. Caso sua empresa se enquadre neste perfil, aí está uma grande oportunidade para elevar vendas, aumentar o seu conhecimento sobre seu público, desenvolver campanhas promocionais eficientes e se fortalecer diante da concorrência. Tudo isso com custo zero de implementação e manutenção.

A iniciativa é uma parceria entre a Méliuz – empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e consumidores, recompensando os clientes com cashback – e a SA Varejo. Saiba mais sobre a parceria e tire todas as suas dúvidas:  

O que minha rede poderá ter ao participar da Liga?

Um serviço de CRM, sem custo de implementação ou manutenção, com acesso à inteligência de dados e conhecimento do comportamento de compras dos clientes, para que também possa realizar promoções mais inteligentes, utilizando campanhas de CASHBACK.

Seguindo todos os critérios de segurança e privacidade que constam LGPD, será possível realizar, por exemplo:

  • captação de dados;
  • análise comportamental de compra do consumidor;
  • segmentação do público;
  • recomendação de ofertas;
  • comunicação direcionada.

Como o cashback pode tornar minhas campanhas mais efetivas?

É uma modalidade SIMPLES e seu supermercado será muito mais efetivo ao atrair e fidelizar o público. Não se tratam de milhas, pontos ou troca por brindes. Cashback é dinheiro de volta diretamente na conta bancária do cliente. Seus clientes poderão ser impactados com 3 modalidades de campanha:

  1. Supercashback

O cliente paga o preço cheio em produtos selecionados e recebe seu benefício depois, aumentando a percepção de valor.

  1. Promoção de Preço

 Otimização total da oferta. A ferramenta da Méliuz permite que você invista de maneira mais agressiva apenas em consumidores que não compram determinada marca ou produto, sem desperdiçar tíquete ao conceder descontos a quem já compraria o produto.

  1. Campanha de bônus

O bônus por meta é uma promoção personalizada com foco em um grupo de clientes, cujo objetivo é impulsionar a venda incremental, por meio de campanhas personalizadas com metas de consumo por shopper

Clique aqui para mais informações sobre a Liga de Supermercados!

Como é feita a divulgação das campanhas?

Em formato multicanal, incluindo: notificação web; encarte digital; guias e dicas no app; push e SMS; redes sociais e ações de trade marketing nas lojas.

Quem paga pelo cashback concedido?

O cashback é pago pela indústria, alocando parte de uma verba que hoje vai para canais digitais e campanhas massivas e agora poderá ser destinada diretamente ao PDV, gerando resultados rápidos e fáceis de serem mensurados.

Como é a mecânica para o meu cliente?

São 4 passos bem simples:

  1. Ele faz as compras normalmente e, na hora de pagar, informa o número do celular ao caixa;
  2. Em seguida, o cliente recebe um SMS informando a compra e o link para acessar o site ou app da Méliuz
  3. Ao se cadastrar no site ou app do Méliuz usando o mesmo número de celular, o cliente pode acompanhar o extrato e as ofertas disponíveis
  4. Ao completar R$ 20, o cliente já pode solicitar o resgate do saldo para sua conta corrente ou poupança, sem pagar nada por isso

Por que dizem que a Liga de Supermercados é ganha-ganha-ganha?

Porque a iniciativa traz benefícios diretos para os varejos, para as indústrias e para os consumidores. Entenda:

Benefícios ao Varejo

- Implantação de uma solução gratuita de CRM;

- Programa de fidelização e acesso aos dados de compra dos clientes;

- Ferramenta para criação de campanhas segmentadas e personalizadas por perfil de compra dos shoppers;

- Acesso a ferramentas de comunicação para divulgação de campanhas promocionais de cashback;

- Investimento direto em campanhas de cashback por parte das indústrias.

Vantagens para Indústria:

- Ganhos com o aumento de vendas;

- Crescimento de share;

- Experimentação de novos produtos;

- Reconhecimento de marca;

- Aproximação com o cliente final por meio do varejo.

Ganhos ao Consumidor:

- Dinheiro de verdade diretamente na conta bancária, para usar como quiser;

- Recompensa real por suas compras;

- Participação em campanhas personalizadas e de acordo com o seu comportamento de compra.

  E o que a Méliuz vai ganhar?

- Novos usuários;

- Visibilidade da marca e do serviço;

- Mais canais para usuários Méliuz ganharem cashback;

- Comissão de 20% sobre cashback distribuído somente em campanhas regionais, realizadas diretamente pelo próprio varejista – estes custos são pagos pela indústria.

Quais são as etapas para implementação

Fechado o acordo entre sua rede e a Méliuz, inicia-se o trabalho de integração dos sistemas (30 a 60 dias), seguido da preparação interna e treinamento, até o lançamento.

Como inscrevo a minha rede?

É só clicar aqui!

COMPARTILHAR
TAGS:Méliuz, Liga de Supermercados, CRM, Cashback
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Lemon Supermercados - Fachada na Av. Vicente RaoExpansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

Supermercados BH compra rede regional do Espírito SantoFusões e Aquisições

Supermercados BH volta a adquirir rede regional uma semana após compra do Bretas em MG

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados