ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Conheça os benefícios de fazer parte da Liga de Supermercados
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Méliuz
EM 14/04/2021
Foto: iStock
Lançada no final de março de 2021, a Liga Supermercados chega para tornar viável a utilização dos principais recursos de CRM por redes regionais com faturamento anual superior a R$ 300 milhões. Caso sua empresa se enquadre neste perfil, aí está uma grande oportunidade para elevar vendas, aumentar o seu conhecimento sobre seu público, desenvolver campanhas promocionais eficientes e se fortalecer diante da concorrência. Tudo isso com custo zero de implementação e manutenção.
A iniciativa é uma parceria entre a Méliuz – empresa de tecnologia que oferece soluções digitais para conectar marcas e consumidores, recompensando os clientes com cashback – e a SA Varejo. Saiba mais sobre a parceria e tire todas as suas dúvidas:
O que minha rede poderá ter ao participar da Liga?
Um serviço de CRM, sem custo de implementação ou manutenção, com acesso à inteligência de dados e conhecimento do comportamento de compras dos clientes, para que também possa realizar promoções mais inteligentes, utilizando campanhas de CASHBACK.
Seguindo todos os critérios de segurança e privacidade que constam LGPD, será possível realizar, por exemplo:
- captação de dados;
- análise comportamental de compra do consumidor;
- segmentação do público;
- recomendação de ofertas;
- comunicação direcionada.
Como o cashback pode tornar minhas campanhas mais efetivas?
É uma modalidade SIMPLES e seu supermercado será muito mais efetivo ao atrair e fidelizar o público. Não se tratam de milhas, pontos ou troca por brindes. Cashback é dinheiro de volta diretamente na conta bancária do cliente. Seus clientes poderão ser impactados com 3 modalidades de campanha:
- Supercashback
O cliente paga o preço cheio em produtos selecionados e recebe seu benefício depois, aumentando a percepção de valor.
- Promoção de Preço
Otimização total da oferta. A ferramenta da Méliuz permite que você invista de maneira mais agressiva apenas em consumidores que não compram determinada marca ou produto, sem desperdiçar tíquete ao conceder descontos a quem já compraria o produto.
- Campanha de bônus
O bônus por meta é uma promoção personalizada com foco em um grupo de clientes, cujo objetivo é impulsionar a venda incremental, por meio de campanhas personalizadas com metas de consumo por shopper
Clique aqui para mais informações sobre a Liga de Supermercados!
Como é feita a divulgação das campanhas?
Em formato multicanal, incluindo: notificação web; encarte digital; guias e dicas no app; push e SMS; redes sociais e ações de trade marketing nas lojas.
Quem paga pelo cashback concedido?
O cashback é pago pela indústria, alocando parte de uma verba que hoje vai para canais digitais e campanhas massivas e agora poderá ser destinada diretamente ao PDV, gerando resultados rápidos e fáceis de serem mensurados.
Como é a mecânica para o meu cliente?
São 4 passos bem simples:
- Ele faz as compras normalmente e, na hora de pagar, informa o número do celular ao caixa;
- Em seguida, o cliente recebe um SMS informando a compra e o link para acessar o site ou app da Méliuz
- Ao se cadastrar no site ou app do Méliuz usando o mesmo número de celular, o cliente pode acompanhar o extrato e as ofertas disponíveis
- Ao completar R$ 20, o cliente já pode solicitar o resgate do saldo para sua conta corrente ou poupança, sem pagar nada por isso
Por que dizem que a Liga de Supermercados é ganha-ganha-ganha?
Porque a iniciativa traz benefícios diretos para os varejos, para as indústrias e para os consumidores. Entenda:
Benefícios ao Varejo
- Implantação de uma solução gratuita de CRM;
- Programa de fidelização e acesso aos dados de compra dos clientes;
- Ferramenta para criação de campanhas segmentadas e personalizadas por perfil de compra dos shoppers;
- Acesso a ferramentas de comunicação para divulgação de campanhas promocionais de cashback;
- Investimento direto em campanhas de cashback por parte das indústrias.
Vantagens para Indústria:
- Ganhos com o aumento de vendas;
- Crescimento de share;
- Experimentação de novos produtos;
- Reconhecimento de marca;
- Aproximação com o cliente final por meio do varejo.
Ganhos ao Consumidor:
- Dinheiro de verdade diretamente na conta bancária, para usar como quiser;
- Recompensa real por suas compras;
- Participação em campanhas personalizadas e de acordo com o seu comportamento de compra.
E o que a Méliuz vai ganhar?
- Novos usuários;
- Visibilidade da marca e do serviço;
- Mais canais para usuários Méliuz ganharem cashback;
- Comissão de 20% sobre cashback distribuído somente em campanhas regionais, realizadas diretamente pelo próprio varejista – estes custos são pagos pela indústria.
Quais são as etapas para implementação
Fechado o acordo entre sua rede e a Méliuz, inicia-se o trabalho de integração dos sistemas (30 a 60 dias), seguido da preparação interna e treinamento, até o lançamento.
Como inscrevo a minha rede?
É só clicar aqui!
Notícias relacionadas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas
