SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

16/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sinter Cloy Sabonetes Cosméticos

Conheça novas opções de produtos para rentabilizar a seção de sabonetes

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Sinter

EM 03/04/2023

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Uma das maiores fabricantes de sabonetes do Brasil, a Sinter investe para ajudar o varejo a conquistar mais margem em uma categoria presente em praticamente todos os lares do país.

Dona das marcas Cloy e Farnese – e de uma expertise de três décadas produzindo para os principais players do mercado –, a Sinter está cada vez mais próxima das redes varejistas com um proposta de valor para desenvolver e rentabilizar a categoria de sabonetes.

Um exemplo de iniciativa nesse sentido é o desenvolvimento do kits presenteáveis da marca Cloy, sinônimo de qualidade e hidratação intensa.

O produtos atendem a uma ocasião de compra ainda pouco explorada no setor supermercadista, permitindo que o shopper acrescente na cesta opção de presente, ao mesmo tempo em que realiza sua jornada de compras habitual. 

Um dos kits conta com 6 sabonetes em barras de 80g cada, com fragrâncias sortidas (foto no início da matéria).

Agora, a empresa acaba de anunciar mais um lançamento, dessa vez com muita inovação na fórmula. O kit presenteável Vitamine-C traz 5 unidades do primeiro sabonete corporal em barra do mercado com Vitamina C, nas fragrâncias intensas de Manga e Pitaya.

A inovação está alinhada a uma tendência de mercado identificada em diversos estudos, a exemplo de uma pesquisa da Mintel, segundo a qual os consumidores ficaram mais preocupados com saúde e imunidade no período pós-pandemia. E, com isso, aumentou o interesse pelos cosméticos com vitaminas aplicadas.   

Para o varejo, incluir ambos os kits da marca Cloy no sortimento traz boa oportunidade de elevar o ticket médio e a lucratividade na seção.

A recomendação da Sinter é que os kits presenteáveis sejam posicionados no início da exposição dos sabonetes hidratantes Cloy, na parte alta da gôndola. Assim, quem percorrer esse corredor não deixará de ter contato com esses produtos.  

Nas datas sazonais, a exemplo de Dia das Mães, Dia dos Namorados e Natal, vale dar ainda mais destaque aos kits no PDV, incluindo pontos extras. Essa maior visibilidade tende a aumentar a conversão de compra, pois permite que mais shoppers tenham contato com ótimas opções de presente.  

Acesse o site: www.sinterfutura.com.br

Fale com a Sinter: contato@sinterfutura.com.br

 

COMPARTILHAR
TAGS:Sinter, Cloy, Sabonetes, Cosméticos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Advent compra a Skala e ex-executivo da P&G assume o cargo de CEO da empresaSkala

Advent compra a Skala e ex-executivo da P&G assume o cargo de CEO da empresa

Flora adquire empresa de cosméticos naturais e leva seu mix aos supermercadosFlora

Flora adquire empresa de cosméticos naturais e leva seu mix aos supermercados

Mercado de cosméticos veganos ou naturais cresceu 50% nos últimos anoscosméticos veganos

Mercado de cosméticos veganos ou naturais cresceu 50% nos últimos anos

Supermercados mudam mix de sabonetes diante de aumento nos custos e novo padrão de consumoSabonetes

Supermercados mudam mix de sabonetes diante de aumento nos custos e novo padrão de consumo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados