SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Omnicanalidade na prática: Como ganhar eficiência e aprimorar a experiência do cliente

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Marcas Pesquisa de Reconhecimento de Marcas Consumo Shopper

Conheça as marcas que mais cresceram, segundo o varejo alimentar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/04/2020

Exatas 27 marcas tiveram o maior crescimento na média dos últimos quatro anos em share of mind – alta entre 2 e 6 pontos percentuais. Elas se destacaram pelo compromisso com o consumidor e a boa execução na loja

[noticiasRelacionadas]

O dado foi gerado por estudo de SA Varejo com cerca de 3.500 varejistas, que indicaram as marcas preferidas de 145 categorias – clique aqui para saber como foi feita a pesquisa .

Entre as que mais se destacaram estão as que sustentam atributos valorizados pelo consumidor, como praticidade, conveniência, saúde e indulgência. E o avanço se deu por várias razões. “São marcas cujos fornecedores melhoraram as entregas e os serviços”, afirma Luci Mori, diretora comercial do Veran Supermercados , 14 lojas em São Paulo. “Elas têm colocado promotores nas lojas e oferecido boas condições de negociação”, confirma Lucas Barcelos, gerente executivo da rede Super Bom , 13 lojas na região de Campos dos Goytacazes (RJ).

“Algumas dessas marcas afloram desejos aspiracionais de consumo”, acrescenta Lauro Júnior Bueno, CEO da consultoria Unitrier . Para o especialista, a movimentação da própria indústria em trazer novidades para o mercado tem fortalecido a sua competitividade. Outra explicação, segundo Fatima Merlin, CEO da Connect Shopper , é o empenho dessas marcas em adotar uma exposição de acordo com a árvore de decisão do shopper, o que favorece as vendas. Fatima lembra que, seguindo a árvore, o varejista facilita a escolha e, portanto, as compras do seu público. Ou seja, bom trabalho sempre é reconhecido.

“Algumas marcas são favorecidas pela ascensão de categorias jovens – caso de lava-roupas líquido e cereais, grãos e farinhas integrais. Mas é preciso melhorar a visibilidade desses produtos para aumentar a penetração nos lares” completa Lauro Júnior Bueno, CEO da Unitrier.

Conheça as 27 marcas com maior crescimento acumulado: 

 

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                LinkedIn               ,               Instagram               e               Facebook               !

COMPARTILHAR
TAGS:Marcas, Pesquisa de Reconhecimento de Marcas, Consumo, Shopper
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para petsConsumo

Supermercados são o 2º canal mais utilizado para a compra de alimentos para pets

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

Adobe StockPesquisa

Nordeste lidera o aumento de preço da cesta básica em abril

cupom supermercado fidelização adobe stockConsumo

3 benefícios impulsionam uso de programas de fidelidade em supermercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados