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Marcas Pesquisa de Reconhecimento de Marcas Consumo Shopper

Conheça as marcas que mais cresceram, segundo o varejo alimentar

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/04/2020

Exatas 27 marcas tiveram o maior crescimento na média dos últimos quatro anos em share of mind – alta entre 2 e 6 pontos percentuais. Elas se destacaram pelo compromisso com o consumidor e a boa execução na loja

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O dado foi gerado por estudo de SA Varejo com cerca de 3.500 varejistas, que indicaram as marcas preferidas de 145 categorias – clique aqui para saber como foi feita a pesquisa .

Entre as que mais se destacaram estão as que sustentam atributos valorizados pelo consumidor, como praticidade, conveniência, saúde e indulgência. E o avanço se deu por várias razões. “São marcas cujos fornecedores melhoraram as entregas e os serviços”, afirma Luci Mori, diretora comercial do Veran Supermercados , 14 lojas em São Paulo. “Elas têm colocado promotores nas lojas e oferecido boas condições de negociação”, confirma Lucas Barcelos, gerente executivo da rede Super Bom , 13 lojas na região de Campos dos Goytacazes (RJ).

“Algumas dessas marcas afloram desejos aspiracionais de consumo”, acrescenta Lauro Júnior Bueno, CEO da consultoria Unitrier . Para o especialista, a movimentação da própria indústria em trazer novidades para o mercado tem fortalecido a sua competitividade. Outra explicação, segundo Fatima Merlin, CEO da Connect Shopper , é o empenho dessas marcas em adotar uma exposição de acordo com a árvore de decisão do shopper, o que favorece as vendas. Fatima lembra que, seguindo a árvore, o varejista facilita a escolha e, portanto, as compras do seu público. Ou seja, bom trabalho sempre é reconhecido.

“Algumas marcas são favorecidas pela ascensão de categorias jovens – caso de lava-roupas líquido e cereais, grãos e farinhas integrais. Mas é preciso melhorar a visibilidade desses produtos para aumentar a penetração nos lares” completa Lauro Júnior Bueno, CEO da Unitrier.

Conheça as 27 marcas com maior crescimento acumulado: 

 

 

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TAGS:Marcas, Pesquisa de Reconhecimento de Marcas, Consumo, Shopper
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