Conheça a filial do Starbucks onde só trabalham idosos
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/11/2018
Muitas redes de varejo se mostram interessadas na contratação de pessoas da terceira idade. Porém poucas levaram o tema tão a sério como fez a cafeteria Starbucks. Na filial situada no distrito de Coyoacan, na Cidade do México, todos os 14 funcionários têm idade acima de 60 anos, incluindo baristas, supervisores e especialistas em café.
[noticiasRelacionadas]
“Levamos dois anos para chegar ao melhor modelo para contribuir com a comunidade de idosos no México. Abrir as portas de nossas lojas para baristas seniores não foi uma meta, foi um ato de congruência com a filosofia de inclusão da Starbucks”, afirma Christian Gurria, diretor da Starbucks México.
O projeto foi viabilizado em parceria com o Instituto Nacional para Pessoas Idosas do México. A primeira loja 100% operada por idosos não é um investimento isolado. A subsidiária mexicana da maior rede mundial de cafeterias espera empregar 120 idosos até 2019. Além de gerar emprego para um público comumente discriminado no mercado de trabalho, a empresa ainda agrega benefícios como um seguro saúde de maior valor, turno máximo de seis horas e meia de trabalho e dias extras de folga.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !