SA+ Ecossistema de Varejo

Idosos Gestão Rh Responsabilidade Social Starbucks

Conheça a filial do Starbucks onde só trabalham idosos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/11/2018

Muitas redes de varejo se mostram interessadas na contratação de pessoas da terceira idade. Porém poucas levaram o tema tão a sério como fez a cafeteria Starbucks. Na filial situada no distrito de Coyoacan, na Cidade do México, todos os 14 funcionários têm idade acima de 60 anos, incluindo baristas, supervisores e especialistas em café.

[noticiasRelacionadas]

“Levamos dois anos para chegar ao melhor modelo para contribuir com a comunidade de idosos no México. Abrir as portas de nossas lojas para baristas seniores não foi uma meta, foi um ato de congruência com a filosofia de inclusão da Starbucks”, afirma Christian Gurria, diretor da Starbucks México.

O projeto foi viabilizado em parceria com o Instituto Nacional para Pessoas Idosas do México. A primeira loja 100% operada por idosos não é um investimento isolado. A subsidiária mexicana da maior rede mundial de cafeterias espera empregar 120 idosos até 2019. Além de gerar emprego para um público comumente discriminado no mercado de trabalho, a empresa ainda agrega benefícios como um seguro saúde de maior valor, turno máximo de seis horas e meia de trabalho e dias extras de folga. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Idosos, Gestão, Rh, Responsabilidade Social, Starbucks
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercado 100% online deixará o país na próxima semanaGestão e negócios

Supermercado 100% online deixará o país na próxima semana

St Marche - Bernardo Ouro PretoSupermercado premium

“Queremos encantar o cliente, como na Disneylândia”, diz CEO do St Marche

DocileGestão e negócios

Ex-executiva da Mondelēz assume o cargo de diretora comercial e trade marketing da Docile

Fini anuncia novo diretor e espera ampliar em 30% a capilaridade do canal de vendasIndústria

Fini anuncia novo diretor e espera ampliar em 30% a capilaridade do canal de vendas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados