SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Orange Bowl trabalha para produzir o melhor suco de laranja do mundo com as marcas Tropisuco e Suco 100

14/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Idosos Gestão Rh Responsabilidade Social Starbucks

Conheça a filial do Starbucks onde só trabalham idosos

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/11/2018

Muitas redes de varejo se mostram interessadas na contratação de pessoas da terceira idade. Porém poucas levaram o tema tão a sério como fez a cafeteria Starbucks. Na filial situada no distrito de Coyoacan, na Cidade do México, todos os 14 funcionários têm idade acima de 60 anos, incluindo baristas, supervisores e especialistas em café.

[noticiasRelacionadas]

“Levamos dois anos para chegar ao melhor modelo para contribuir com a comunidade de idosos no México. Abrir as portas de nossas lojas para baristas seniores não foi uma meta, foi um ato de congruência com a filosofia de inclusão da Starbucks”, afirma Christian Gurria, diretor da Starbucks México.

O projeto foi viabilizado em parceria com o Instituto Nacional para Pessoas Idosas do México. A primeira loja 100% operada por idosos não é um investimento isolado. A subsidiária mexicana da maior rede mundial de cafeterias espera empregar 120 idosos até 2019. Além de gerar emprego para um público comumente discriminado no mercado de trabalho, a empresa ainda agrega benefícios como um seguro saúde de maior valor, turno máximo de seis horas e meia de trabalho e dias extras de folga. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Idosos, Gestão, Rh, Responsabilidade Social, Starbucks
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mix Mateus de Pará Do Grupo MateusResultados 3T25

3T25: Grupo Mateus apresenta queda de quase 5 p.p. nas vendas em mesmas lojas

Sam's Club - Fachada - JabaquaraEstratégia

Sam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor

Adobe StockGestão

Tá na hora de repensar seu Calendário Promocional

1737726349624-cencosud-corporativa-mediaResultados 3º T 25

Cencosud melhora as vendas em mesmas lojas do Brasil no 3º trimestre

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados