SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como a tecnologia da Mtrix tornou mais eficientes as campanhas de incentivo junto aos distribuidores de uma grande indústria de bebidas

17/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Consumo Desempenho Nielsen Covid19 Coronavírus Formato de Loja

Confira o desempenho de cada formato de loja nos 5 primeiros meses do ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/06/2020

Do começo do ano até o dia 31 de maio, o chamado varejo moderno, que inclui supermercados, lojas de vizinhança, hipermercados, atacarejos e redes de farmácia, cresceu 12% na comparação com o mesmo período de 2019, de acordo com levantamento da Nielsen . Excluindo o canal farma, a alta é de 9,4%.

[noticiasRelacionadas]

Atacarejo

O maior crescimento em vendas veio, novamente, do formato cash & carry. Nada menos do que 18,5% de avanço nos cinco primeiros meses de 2020. O formato elevou de forma expressiva seu desempenho em todas as regiões do Brasil, com destaque para a Grande RJ e o Sul, onde a alta foi, respectivamente, de 25,8% e 24,8%. O avanço mais tímido, porém ainda assim bem considerável, ocorreu na Grande SP (13,7%).

Supermercado 

Os supermercados tradicionais registram venda 10% superiores entre janeiro e maio, na comparação com o mesmo intervalo do ano passado. Destaque total para a área Nielsen que inclui Espiríto Santo, Minas Gerais e interior do Rio de Janeiro, com elevação de 19,7% no faturamento do formato. Por outro lado, no Nordeste o crescimento dos supermercados foi de apenas 5,8%.

Vizinhança

Nas lojas de vizinhança brasileiras, o faturamento subiu 9,2% entre janeiro e maio deste ano. A região Centro-Oeste foi a única a registrar elevação acima de 20% no formato (21,1%). Vale destacar também o desempenho das lojas de vizinhança da na Grande RJ, onde as vendas saltaram 17,3%. A única área em que o formato não cresceu foi o interior paulista, onde houve queda de -2,6%, de acordo com a Nielsen. 

Hipermercado 

A retomada no crescimento dos hipermercados é um pontos de destaque no comportamento de compras neste ano, sobretudo a partir da pandemia. O formato já acumula avanço de 8,9% neste ano, com resultados positivos em todas as regiões. O maior acréscimo nas vendas foi observado no Interior de SP (12,5%). Já a alta mais modesta aconteceu, entre janeiro e maio, no Centro-Oeste (2,9%).

Redes de Farmácia

Entre as cadeias do canal farma, a Nielsen notou vendas 8,6% maiores, sobretudo no Nordeste, onde a alta foi de 17,2%. A exceção ficou por conta da Grande Rio, área em que observou-se ligeiro decréscimo de faturamento (-0,2%). 

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

COMPARTILHAR
TAGS:Consumo, Desempenho, Nielsen, Covid19, Coronavírus, Formato de Loja
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Consumo de ovo classe D e EClasses D e E

O crescimento do consumo das classes D e E nos supermercados

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados