Confira 8 dicas práticas para vender mais salgadinhos neste Carnaval

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Conteúdo Patrocinado por PepsiCo -

Com essas ações, sua loja pode atrair novos clientes e aumentar o sell-out

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Uma data sazonal importante para a categoria de salgadinhos está chegando e os pontos-de-venda precisam estar preparados. No Carnaval, as vendas de salgadinhos crescem até 60%, conforme dados de pesquisa interna analisada pela área de GC da PepsiCo. Sua loja não pode desperdiçar essa oportunidade de elevar o giro e atrair novos clientes.

Responsável por marcas como CHEETOS®, DORITOS®, LAY’S® e RUFFLES®, a PepsiCo é quem comanda esse crescimento. No último Carnaval pré-pandemia, a fabricante aumentou em 80% suas vendas médias diárias no feriado prolongado. 

Para que todo o varejo se beneficie, a PepsiCo compartilha 8 recomendações de execução que podem fazer a diferença nas lojas de todo o Brasil. Confira:

1. Lembre-se que parte dos shoppers antecipa a compra, por isso sua loja precisa estar preparada já na quinta-feira anterior ao Carnaval, focada em abastecimento;

2. No período carnavalesco há um aumento importante no fluxo de clientes antes das 14h. A reposição na gôndola natural e nos pontos adicionais, portanto, deve estar garantida desde cedo; 

3. Na cidade de São Paulo, lojas localizadas no caminho dos blocos têm aumento da presença de público perto dos horários de concentração. Fique atento ao calendário de blocos e garanta o abastecimento no momento certo;

4. Já no Rio de Janeiro, região que carrega o maior crescimento percentual nas vendas de salgadinhos durante o Carnaval, o fluxo é mais concentrado no período da tarde. Nesse caso, vale redobrar atenção à reposição para evitar rupturas ao longo do dia;

5. Foliões estão em busca de boas propostas de custo-benefício. Destacar as promoções na entrada da loja e em áreas de alto fluxo além de garantir a execução no checkout tende a incrementar exponencialmente o sell-out;

6. Os principais segmentos com ativações promocionais no período são: Batata Teen, Tortilha e os Extrusados de Milho – este último segmento responde por um terço da importância em vendas da categoria no Carnaval. Todos eles precisam de bom espaço de exposição; 

7. Reforce também as frentes de embalagens com gramaturas médias entre 65g a 120g, pois são as mais consumidas durante o período; 

8. Na mesma cesta de compras costumam aparecer bebidas como cerveja, água mineral e refrigerante em formatos menores. Realizar cross merchandising de salgadinhos com esses itens ajuda a elevar o tíquete médio.

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