SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

09/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Perennials Consumo Comportamento

Comportamento: você conhece os consumidores Perennials?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 31/03/2019

Millennials, geração Y, geração X. Certamente você já ouviu muita coisa sobre esses jovens e seus comportamentos. Mas e os Perennials, você conhece? Eles não são definidos por faixa etária, mas por identidade. São pessoas de qualquer idade, que vivem o presente, adotam tecnologia precocemente e têm amigos de múltiplas faixas etárias.

[noticiasRelacionadas]

Entender o comportamento de consumo desse grupo é fundamental também às companhias de varejo. “É hora de esquecermos a forma que sempre utilizamos para segmentar e estratificar a sociedade. A chegada dos Perennials muda tudo na análise do comportamento social e de consumo”, declarou Walter Longo, sócio e CIO da BBL, holding de entretenimento especializada em e-sports.

Durante o evento "Marketing de Engajamento: em busca da audiência perdida”, realizado na semana passada no Cubo Itaú, em São Paulo, o executivo apresentou dados sobre essa geração que hoje representa 17% da população, mas correspondem ao dobro disso em potencial de consumo.

Segundo pesquisa encomendada pela BBL e realizada pela MindMiners , Perennials são 85% mais interessados em tecnologia, 33% em games, 42% em livros e 24% em cinema, em comparação com a média da população geral. “Eles são 17% da população, mas correspondem ao dobro disso em potencial de consumo e o triplo na capacidade de influenciar os demais", afirma Walter Longo.

Em geral, esse público gosta mais de ficar em casa e assistir streamings online ou TV à cabo do que sair para festas. “Os Perennials gostam de marcas com propósito e que assumem causas. Empresas como a Amazon e Netflix estão liderando esse processo hoje porque segmentam seus produtos por comportamentos e estilos de vida e não mais por critérios de idade. A maneira de perceber a realidade determina a forma como uma empresa pode se diferenciar da concorrência”, explica o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Perennials, Consumo, Comportamento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

lanche escolaVarejo Alimentar

Cesta de lanche escolar fatura 6x mais que material escolar no varejo

Adobe StockGestão e negócios

Especialista aponta 4 fatores para aumentar as vendas para a geração Z

Vendas de Natal impulsionam supermercados gaúchosNatal

Vendas de Natal impulsionam supermercados gaúchos

Consumo na América Latina crescerá em 2025, aponta KantarConsumo 2025

Kantar projeta crescimento moderado no consumo em 2025

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados