SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

docile marshmallow doces guloseimas doces no varejo alimentar marshmallow nos supermercados

Comportamento de consumo de marshmallow inspira lançamentos da Docile

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Docile

EM 13/04/2023

 

PRODUZIDO POR SA CONTENT

Pioneira no país na criação dos marshmallows recheados, a Docile aposta no comportamento dos brasileiros para trazer ao mercado duas versões inovadoras do produto. De acordo com pesquisa recente da empresa, os consumidores estão aderindo cada vez mais à tradicional guloseima americana, e a intenção é ampliar cada vez mais a presença da Docile nessa fatia do mercado. 

O lançamento mais recente é o marshmallow para assar, feito para quem deseja ousar e descobrir o mundo dos marshmallows assados. A principal característica do produto é a versatilidade: pode ser consumido quentinho – com uma casquinha crocante por fora, macio e cremoso por dentro – ou direto do pacote. O objetivo é oferecer doçura para todos os gostos num mesmo produto. 

Com dois tamanhos de embalagem (150g e 220g), o marshmallow pra assar também é ideal para compartilhar. Em pequenos ou grandes grupos, não é necessário ter uma fogueira para celebrar. Na própria embalagem, a marca descreve as diferentes formas de “assar” o marshmallow – desde a boca do fogão até a airfryer

“O marshmallow para assar é um produto com alto valor agregado. Une doçura, versatilidade e praticidade, dando um toque especial em qualquer programação, em pequenos ou grandes grupos. Contempla diferentes gostos e características dos consumidores”, aponta Silvio Baroni Junior, diretor comercial da Docile. 

Outra grande novidade é o marshmallow sabor pipoca doce, que também foi criado a partir de estudos dos hábitos de consumo no Brasil – o segundo país que mais consome pipoca no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, conforme dados do Monitor Mercantil. Lançado para a Copa do Mundo, outra paixão nacional, ganhou as prateleiras e o coração dos consumidores pela possibilidade de replicar a experiência do cinema em casa. 

“Desde a abertura do pacote, com a sensação do aroma, um momento simples é transformado em uma ocasião especial. Ver um filme ou uma série em casa ficou ainda mais divertido e com cheirinho de cinema. É o que a Docile quer despertar: sorrisos, boas memórias, alegrias e gentilezas”, reforça Sílvio.

As inovações se somam aos cerca de 170 itens do portfólio nacional da Docile, que inclui sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, marshmallows e refrescos em pó.  

Mercado com potencial de crescimento 

De acordo com dados da Nielsen, o mercado de doces cresceu 30,1% nas vendas em 2022 em relação ao ano anterior. O resultado é bastante expressivo e mostra que a categoria cresce mais que muitas categorias de alimentos e o consumidor está mais inclinado às alternativas indulgentes. 

Aproveitando esse potencial, a Docile, empresa 100% brasileira com mais de 30 anos de atuação, tem investido em sua produção e no relacionamento com varejistas através de seu projeto GTM (go to market). 

O objetivo é ampliar sua presença nos supermercados, um canal muito promissor para a categoria e que oportuniza maior conversão em compras por impulso. O resultado desse movimento é comprovado com números bastante expressivos.

A marca teve, em 2022, um crescimento bem acima do mercado - alta de 52,7%, segundo dados da Nielsen (57,8% em gelatinas, 76,7% em regaliz e 35,1% em balas de goma). Com um plano de investimento de R$ 100 milhões em dois anos, a expectativa é de crescer ainda mais.

COMPARTILHAR
TAGS:docile, marshmallow, doces, guloseimas, doces no varejo alimentar, marshmallow nos supermercados, marshmallow sabor pipoca, marshmallow para assar
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Lemon Supermercados - Fachada na Av. Vicente RaoExpansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados