SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

19/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Idade Pessoas Experiências Preferências Rotinas

Como lidar com profissionais dos 20 aos 80 anos de idade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/12/2019

Jovem aprendiz ou profissional experiente, todos estão formando hoje o mercado de trabalho. Uma pessoa com 60 anos ou mais já não se acomoda a uma aposentadoria e tem seu trabalho valorizado. Já os jovens são essenciais para oxigenar a empresa, trazer sua inexperiência e, portanto, a mente sem freios e receios. Em artigo publicado no site Retail Dive , John Orr, vice-presidente de uma empresa americana de pagamentos, sugere que, em vez de impor um padrão de comportamento a todos, o melhor é entender as diferenças e fortalecer as qualidades de cada grupo. Para Orr, recursos e treinamento devem favorecer a integração da equipe multigeracional.Veja como ele descreve cada geração:

[noticiasRelacionadas]

OS QUE ESTÃO NA FAIXA DOS:

80 A 61 (já realidade nos EUA) têm forte senso de lealdade institucional. Preferem a interação pessoal e a comunicação formal escrita, em vez da mídia eletrônica.

 

60 A 41 valorizam o trabalho no escritório, mas também querem um tempo para as navegações digitais. Gostam da comunicação escrita e das reuniões individuais no local de trabalho.

 

40 A 31 valorizam o tempo em família e o equilíbrio entre o profissional e o pessoal. Enquanto ainda trabalham duro, veem benefícios na diversidade, nos horários flexíveis e em requisitos de trabalho sem muito estresse.

 

30 A 21 procuram desafios, são muito focados em objetivos e desejam carreiras significativas. Eles preferem se comunicar via mídia eletrônica, gostam de trabalhar em casa e estão sempre conectados.

 

ABAIXO DE 20 valorizam a flexibilidade e a liberdade pessoal, mas também procuram encontrar os fundamentos de uma carreira e a estabilidade financeira. Ela tende a valorizar interações pessoais mais formais.

As faixas representam uma referência para entender que as pessoas são diferentes, influenciadas por suas experiências e expectativas futuras. E não se pode negar as singularidades de cada um. Um bom gestor lida com a equipe sabendo o que valorizar em cada profissional e o que extrair dele. Ele traça um plano para que as competências se complementem.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

COMPARTILHAR
TAGS:Idade, Pessoas, Experiências, Preferências, Rotinas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pessoas_novas profissões_apagão de mão de obra supermercadosRH

Do apagão de pessoas a novas profissões: o dilema atual do varejo

Mulher funcionária de supermercadoVarejo

Remuneração no varejo se mantém estável, aponta estudo

colaboradores velhos e jovensGestão de Pessoas

Empresas perdem talento ao subestimar profissionais 50+

Equipe Verde CampoBem-estar

Verde Campo amplia cultura de bem-estar para os colaboradores

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados