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Como lidar com profissionais dos 20 aos 80 anos de idade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/12/2019

Jovem aprendiz ou profissional experiente, todos estão formando hoje o mercado de trabalho. Uma pessoa com 60 anos ou mais já não se acomoda a uma aposentadoria e tem seu trabalho valorizado. Já os jovens são essenciais para oxigenar a empresa, trazer sua inexperiência e, portanto, a mente sem freios e receios. Em artigo publicado no site Retail Dive , John Orr, vice-presidente de uma empresa americana de pagamentos, sugere que, em vez de impor um padrão de comportamento a todos, o melhor é entender as diferenças e fortalecer as qualidades de cada grupo. Para Orr, recursos e treinamento devem favorecer a integração da equipe multigeracional.Veja como ele descreve cada geração:

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OS QUE ESTÃO NA FAIXA DOS:

80 A 61 (já realidade nos EUA) têm forte senso de lealdade institucional. Preferem a interação pessoal e a comunicação formal escrita, em vez da mídia eletrônica.

 

60 A 41 valorizam o trabalho no escritório, mas também querem um tempo para as navegações digitais. Gostam da comunicação escrita e das reuniões individuais no local de trabalho.

 

40 A 31 valorizam o tempo em família e o equilíbrio entre o profissional e o pessoal. Enquanto ainda trabalham duro, veem benefícios na diversidade, nos horários flexíveis e em requisitos de trabalho sem muito estresse.

 

30 A 21 procuram desafios, são muito focados em objetivos e desejam carreiras significativas. Eles preferem se comunicar via mídia eletrônica, gostam de trabalhar em casa e estão sempre conectados.

 

ABAIXO DE 20 valorizam a flexibilidade e a liberdade pessoal, mas também procuram encontrar os fundamentos de uma carreira e a estabilidade financeira. Ela tende a valorizar interações pessoais mais formais.

As faixas representam uma referência para entender que as pessoas são diferentes, influenciadas por suas experiências e expectativas futuras. E não se pode negar as singularidades de cada um. Um bom gestor lida com a equipe sabendo o que valorizar em cada profissional e o que extrair dele. Ele traça um plano para que as competências se complementem.

 

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