SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

05/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Amazon Estratégia Gestão Covid19 Coronavírus Covid-19

Como a abordagem tecnológica pode ajudar sua empresa a lidar com impactos da Covid-19

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/04/2020

 

O "tsunami" gerado pela rápida proliferação do novo coronavírus exigiu rápidas adaptações das redes varejistas. No entanto, estimativas dos órgãos de saúde pública indicam que, no Brasil, a pior fase da pandemia ainda não chegou. Mais do que manter sua empresa preparada para lidar com as transformações que já ocorreram e que devem se intensificar nas próximas semanas, é hora de pensar também no médio e longo prazo.  

[noticiasRelacionadas]

Mauro Inagaki, CEO da b2finance , canal SAP e especialista em BPO para diversos segmentos de mercado, que aplica tecnologia de ponta e compliance em suas operações, preparou uma análise sobre atitudes e possibilidades que podem ser adotadas pelo varejo nestes tempos complicados. Fica claro, segundo o especialista, que a abordagem tecnológica tem papel relevante nessas adequações. Confira as recomendações do CEO da b2finance.  

Serenidade e segurança para identificar problemas

A finalidade de todos é clara: valorizar e preservar o bem-estar dos profissionais, de forma que eles possam conduzir suas atividades sem maiores riscos e com medidas preventivas severamente adotadas. Dito isso, é dever dos que detém o poder de decisão encontrar alternativas para atravessar esse período tão caótico, projetando o futuro através de um planejamento estratégico assertivo. O primeiro passo é compreender, na prática, as questões mais problemáticas.

Não é novidade a importância dos dados e informações disponibilizadas para o andamento operacional das empresas. Hoje, profissionais são redirecionados para tarefas complexas e subjetivas, enquanto a máquina se responsabiliza pelo teor analítico. Mais do que nunca, os insumos construídos pela análise de dados servirão de base para escolhas acertadas, evitando a ocorrência de falhas críticas. O coronavírus nublou a visão que possuímos em relação ao mercado, mas com a presença tecnológica e a diminuição do quadro de contágio, a tendência é de que a melhora seja cada vez mais perceptível.

Cultura humanizada se mostra presente

A crise global provocada pelo coronavírus escancarou a urgência de se debater o suporte tecnológico e a cultura organizacional escolhida pelas empresas do país. Se antes, a inovação era um componente deixado para o segundo plano, hoje, se mostra como um dos únicos caminhos indicados no quadro criado pela pandemia.

O ato de inovar não se reduz à implementação de novas ferramentas. A noção de uma empresa humanizada, que priorize o potencial de cada componente operacional, retrata a importância do material humano entre a onda tecnológica que vivemos. Os dois, se utilizados em plena harmonia e sob um único objetivo, poderão corresponder às exigências do mercado e do público consumidor.

É hora de olhar para dentro

O âmbito exterior a qualquer negócio, momentaneamente, está comprometido pela pandemia de coronavírus. Enquanto a humanidade busca meios de diminuir e controlar a ameaça oferecida pelo contágio do vírus, cabe ao empresariado compreender o estágio de sua marca e o segmento que está inserido. Somente assim poderá encontrar alternativas adequadas aos anseios de sua companhia em particular.

Com o suporte das autoridades responsáveis e uma gestão que utilize a tecnologia para diagnosticar problemas e aplicar contenções fundamentadas em dados reais, o setor varejista encontrará meios de superar o caos ocasionado pelo COVID-19.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,          Instagram          e          Facebook          !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Amazon, Estratégia, Gestão, Covid19, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroAções estratégicas

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real

Bruno Ibargoyen diretor de vendas da Kimberly-Clark BrasilGestão e negócios

Ex-executivo da Heineken se torna o diretor de vendas da Kimberly-Clark

Cencosud fachadaGestão e negócios

Cencosud adquire 100% das operações do Makro e Basualdo na Argentina

Comércios Anexos - CarrefourGestão e negócios

Grupo Carrefour investe na expansão dos comércios anexos em suas unidades

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados