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Smarket Comercial Zaffari Promoções Estratégia Promocional

Comercial Zaffari ganha produtividade ao automatizar gestão de promoções

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Smarket

EM 25/08/2021

Foto: Divulgação

O Comercial Zaffari (RS) é uma rede regional em processo de forte expansão, viabilizado pelo sucesso no trabalho feito para aprimorar a gestão em diversas áreas. Em 2019, a empresa sentiu que era hora de profissionalizar e automatizar sua gestão de promoções. Começava ali uma parceria com a Smarket  que acumula excelentes resultados, entre os quais a elevação na margem de lucro.

Todo o processo, da definição à ativação de promoções, passou a ser feito dentro da plataforma Smarket, um sistema desenvolvido para cuidar tanto dos aspectos operacionais quanto de inteligência. Na prática, a ferramenta de gestão de ofertas avalia previamente aspectos que fazem toda a diferença no resultado das ações promocionais. A análise automatizada mostra, por exemplo, se aquele item deve mesmo ser promocionado, qual o melhor preço para o período e que resultados a oferta pode gerar.

No Comercial Zaffari, a plataforma da Smarket opera integrada ao ERP e ao CRM, o que permite verificar de forma ágil a melhor estratégia de pricing para cada filial e também os níveis de estoque, algo que fez o índice de ruptura dos itens promocionados despencar, melhorando os níveis de satisfação por parte do público consumidor. "Toda essa inteligência que a gente agregou nos trouxe mais produtividade. Na ponta, quem percebe é o cliente com a experiência que tem nas nossas lojas", ressalta Mônica Schmitz, gerente de marketing.

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Definido qual sortimento será alvo de oferta, o supermercado pode usar a própria plataforma para diagramar o tablóide, montar e imprimir cartazes de diferentes tamanhos. Tudo de maneira bem simples e padronizada. No Stok Center, bandeira de atacarejo do Comercial Zaffari, cada loja demanda em torno de 350 cartazes por ação promocional. A Smarket trouxe muita agilidade a esse processo, até então feito manualmente. "Hoje temos acesso à descrição de cada produto já pronta e com opção de foto. Em um clique saem as impressões. Otimizamos nossa produtividade", destaca Michael Germiniani, gerente de compras.

Um trabalho que envolvia, no mínimo, cinco etapas de revisões e correções, passou a ser feito totalmente dentro da plataforma Smarket. De cara, a incidência de erros de descrição foi minimizada. "Os maiores ganhos que tivemos foram de agilidade e confiabilidade no processo, pois hoje podemos definir o horário para lançar cada campanha em toda a rede. O comprador tem a visão se o produto está ativo ou não em cada loja e também o pricing do produto. E o aprovador consegue visualizar tudo isso em uma só tela, fazendo a aprovação rapidamente", explica Germiniani. "Quem não tem uma plataforma como a Smarket, certamente está cometendo os mesmos erros que tínhamos antes", completa o gerente de compras da rede Comercial Zaffari.

Confira no vídeo mais detalhes sobre como a Smarket ajudou a rede Comercial Zaffari a agilizar o lançamento de ofertas:

 

 

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TAGS:Smarket, Comercial Zaffari, Promoções, Estratégia Promocional
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