SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Massas Biscoitos M. Dias Branco

Combinado de marcas ativa vendas e lucro

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por M.Dias Branco

EM 08/06/2022

Com investimentos pesados, Piraquê é a marca da vez na M. Dias para atender o mercado

O porfólio é vasto. Mas os biscoitos e massas são os carros-chefes da indústria com suas marcas de indulgência, aspiracionais, de apelo saudável e gourmet. Marcas que atuam com diferentes posicionamentos de preço, com papeis que vão de geração de tráfego e volume a geração de receita e lucro, de compras por impulso a destino na jornada de compra. As marcas podem ser combinadas para atender o consumo específico de crianças, jovens, adultos, a partir de sólidos planos de negócio em que se definem SKUs, volumes, ativação no PDV, inovações, entre outras iniciativas.

A estratégia vitoriosa da M.Dias Branco tem alavancado as negociações com os clientes de todo o Brasil e assegurado a liderança nacional ou estadual de suas várias marcas. Isso em dois mercados reconhecidamente pulverizados.

A empresa nasceu em 1953 no Nordeste, mas sua estratégia foi montada ao longo dos anos com a aquisição de marcas consagradas de diferentes regiões do País. Os produtos mantêm até hoje suas receitas originais, pelas quais são reconhecidas, mas agregam inovação para atender às novas demandas de sabores, ingredientes, conceitos, embalagens práticas.

O porftólio tem, por exemplo, uma gama de produtos integrais e continua avançando na melhoria do perfil nutricional dos produtos.
Recentemente a M.Dias Branco, comprou da Latinex a sua marca Fit Food com itens saudáveis como snacks de arroz, massas sem glúten e pastas de amendoim.

  • São mais de 15 marcas só de biscoitos e massas

  • 89 lançamentos no último ano

  • 100% de aumentos nos investimentos

  • Presença em 92% dos lares brasileiros

Na condição de maior indústria de biscoitos e massas do País e com investimentos contínuos nos canais de acordo com a jornada de compra do consumidor, a M.Dias Branco vem desenvolvendo ações específicas para cada uma de suas marcas.


O exemplo mais recente é o da Piraquê, que ganhou:

  • Lançamentos de produtos de maior valor agregado

  • Aumento do sell out nas plataformas digitais em 176%

  • Aumento da presença nos PDVs premium com novo enxoval

  • Embalagens adequadas para cada canal

  • Campanhas na mídia, entre elas, a de Zeca Pagodinho

Os planos continuam. A ideia da empresa é estender sua liderança para várias praças e, para isso, está disposta a investir.

Confira os resultados de 6 marcas da M. Dias Branco

[galeria_group]mdias[/galeria_group]

COMPARTILHAR
TAGS:Massas, Biscoitos, M. Dias Branco
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Superviza chega ao Paraná com loja moderna e impacto econômicoSuperviza Atacadista

Superviza Atacadista chega no Paraná com loja em Pato Branco

Piraquê acelera crescimento e amplia presença nos lares brasileirosPiraquê

Piraquê acelera crescimento e amplia presença nos lares brasileiros

Dom Atacadista realiza ação em parceria com o M. Dias BrancoTrade Marketing

Dom Atacadista inova com ativação de alto impacto para reforçar a conexão com os consumidores

JBS Brasil cresce em receita enquanto M. Dias Branco desaceleraIndústria

JBS Brasil cresce em receita enquanto M. Dias Branco desacelera

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados